O caso Maurício Souza segue dando o que falar. Após falas homofóbicas sobre o novo Superman lançado pela DC, Maurício foi demitido de sua equipe, o Minas Tênis Clube, e vetado da seleção brasileira de vôlei.
Mesmo assim, não voltou atrás em suas 'opiniões' e foi duramente criticado. Mas parece que a bolha bolsonarista, que abraçou o atleta, articulou uma retaliação e elegeu um alvo: Felipe Andreoli.
Leia Mais
Segurança de Gusttavo Lima agride fã que pediu para tirar foto com o cantorTiago Ramos assume culpa por término com Nadine GonçalvesZé Felipe diz que Gui Araújo não gosta de sexo: 'Acontece com os melhores'Ludmilla afirma não ser apoiadora de Jair BolsonaroBruna Marquezine eleva a temperatura ao posar de lingerie em vídeoBil Araújo revela antipatia por Dayane: 'Tenho ranço da cara dessa mulher'Ex-BBB Thais Braz nega ter feito procedimento estético: 'Meu rosto é assim'Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo no dia em que artista faria 43 anosCantor sertanejo de 19 anos morre vítima de tumor cerebral no MTFelipe Andreoli se pronuncia sobre tweets antigos: 'O mundo mudou''Vão ter que provar que sou homofóbico', dispara Maurício em entrevistaRelembre a resposta de Felipe Andreoli a Maurício Souza
O apresentador do Globo Esporte de São Paulo criticou os posicionamentos de Maurício em rede nacional, após a exibição de uma reportagem que mostrava o atleta justificando sua saída do Minas, apontando a 'lacração da internet' como culpada. Revoltado, Felipe disparou:
"Maurício, homofobia não é opinião, é crime, cara, mata.
Você fez essa ofensa nas redes sociais que você tem mais de 300 mil seguidores. Depois, foi pedir desculpa em uma que você tem 50? Atitude covarde, hein?", disse Felipe, que concluiu:
"Outra coisa: essa questão não é política. Você não foi demitido do Minas porque você é conservador, de direita ou religioso, nem por causa da 'lacração da internet'. Você foi demitido porque você foi homofóbico e, pelo jeito, não se arrependeu. Homofobia é crime e não se respeita".
A vingança e o #ExposedDoAndreoli
Já nesta sexta-feira (29/10), a hashtag #ExposedDoAndreolipassou a ocupar o posto de assunto mais comentado no assunto brasileiro.
Apoiadores do jogador, figuras bolsonaristas e outros internautas, reviveram tweets antigos de Andreoli, onde as opiniões continham humor preconceituoso em vários aspectos.
Muitas falas revividas pelos internautas são do tempo em que Felipe era repórter do CQC, na Band, e apresentador do Desimpedidos, canal de futebol no youtube. Em suas redes, Felipe relatou que a 'galerinha do ódio' chegou com tudo em seus perfis, mas disse não se importar, pois também recebeu amplo apoio por seus posicionamentos.