Na última terça-feira (26/10), a Polícia Civil de Alagoas prendeu o suspeito de assassinar Manuel Araújo Santiago, pai do influenciador digital Rico Melquiades, que está confinado no reality A fazenda 13, da Record TV.
Manuel era policial militar reformando e foi morto aos 54 anos em julho de 2017.
Leia Mais
Deolane Bezerra ganha réplica de aliança que sumiu no enterro de MC KevinLuísa Sonza recebe segunda dose de imunizante contra a Covid-19 e comemoraAnitta enfrenta perrengue nos Estados Unidos e pede ajuda para seguidoresAntonia Fontenelle critica Mario Frias: 'Puxa-saco do presidente'Halloween: Famosos ousam ao se fantasiar e chamam a atenção dos internautasEdgar Moura, marido de Gilberto Braga, se despede em post emocionanteComo estaria Paulo Gustavo no plano espiritual? Sensitiva revelaNana Gouvea abre mão de série de TV nos EUA para se dedicar ao OnlyFansFábio Assunção comete gafe ao vivo e 'mata' Otávio Augusto no EncontroA informação só foi revelada na manhã desta quarta-feira (27/10), de acordo com o portal UOL, porque o suspeito chegou Sistema Prisional Alagoano para ficar a disposição da Justiça. A apreensão ocorreu no município de Garanhuns, no estado de Pernambuco, onde o suspeito, identificado como Lucas Eduardo dos Santos Silva, morava atualmente. Ele completará 20 anos em novembro.
"O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar.
Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira", informou o delegado Fábio Costa para publicação.
Rico falou sobre seu pai algumas vezes dentro do reality show. De acordo com o influencer, a relação dos dois não era uma das melhores. As investigações apontam que o crime aconteceu porque Manuel Araújo mantinha um relacionamento com a mãe do suspeito que, na época do atentado, ainda era menor de idade.
"A vítima era um policial militar reformado e mantinha um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor de idade e envolvido com o tráfico de drogas.
Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte", explicou Fábio Costa.