Em seu novo especial da Netflix, Dave Chappelle abordou as últimas polêmicas envolvendo DaBaby. Durante seu show, o comediante comentou o episódio da boate em Miami, onde o rapper fez comentários homofóbicos no palco e se disse intrigado com o cancelamento do cantor por conta disso, mas não por ter matado um jovem em um supermercado, em 2018.
Leia Mais
Maitê Proença sobre romance com Adriana Calcanhotto: 'Não é hora de falar'Esposa de Tony Bennett revela que cantor não sabe que tem AlzheimerEm depoimento, Nego do Borel diz que dormiu em motel: 'Quis ficar sozinho'Após sumiço, Nego do Borel é encontrado em hotel com duas mulheresData de aniversário de Paulo Gustavo pode virar o Dia do Humor no RJAnitta faz topless à beira da piscina e ganha elogios de famososGkay revela que foi furtada em aeroporto ao chegar no Rio de JaneiroLucas Lima pede nudes para Sandy e se diverte com brincadeira da esposaPaolla Oliveira reflete sobre os elogios: 'Nem entrei no ritmo do Carnaval'Camila Pitanga apresenta novo namorado através das redes sociaisKim Kardashian e Kanye West pausam divórcio e são vistos juntos em Malibu"Grande parte da comunidade LGBTQIA%2b não conhece a história de DaBaby", disse Dave. "Certa vez, ele atirou em um irmão do rap e o matou no Supermercado. Oh, isso é verdade, vejam no Google. Nada de ruim aconteceu com sua carreira. Você vê onde estou indo com isso? Em nosso país, você pode atirar e matar um irmão, mas é melhor não ferir os sentimentos de um gay".
DaBaby foi inocentado das acusações, pois ficou entendido pela Justiça que a ação foi em legítima defesa. O acontecimento foi em um mercado na Carolina do Norte e o jovem tinha 19 anos.
O rapper alegou que ele estava tentando roubá-lo.
As consequências da fala homofóbica de DaBaby foram rápidas. O músico foi excluído de da programação de grande parte dos festivais, incluindo Lollapalooza, Governors Ball e Day N Vegas.