Morreu neste domingo (19/09), aos 87 anos, o ator Luis Gustavo. A informação foi revelada por Cássio Gabus Mendes no instagram. "Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!", escreveu o ator.
saiba mais
Vaza áudio em que mãe de Safadão pede que detonem Mileide Mihaile
Carlinhos Maia critica Solange após briga com Rico em A Fazenda: 'Doida'
Romana Novais revela como divide os boletos com Alok: 'Eu que me viro'
Hulk e Camila Ângelo anunciam gravidez do 1º filho: 'tanta felicidade'
Filha de Luis Gustavo presta homenagem após a morte do ator
O ator faleceu após sofrer complicações por conta de um câncer no intestino. De acordo com informações da família, Luis estava em tratamento contra a doença desde 2018 e morreu em casa.
Nascido em Gotemburgo, na Suécia, Luis Gustavo era filho de um diplomata espanhol, Luis Amador Sánchez Fernández, a trabalho naquele país, e de Elena Blanco Castañera, uma espanhola de origem humilde. Luis Gustavo veio para o Brasil ainda quando criança.
O famoso iniciou sua carreira artística por influência de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes, então diretor artístico da TV Tupi. Com isso, já havia participado de diversos filmes, telenovelas e teleteatros até estrelar o anti-herói em Beto Rockfeller de Bráulio Pedroso, considerada a primeira novela moderna no formato que dura até a atualidade. Desde então, consolidou a sua carreira artística atuando em diversas telenovelas e filmes, segundo o G1.
Alguns personagens de Luis foram marcantes como o costureiro de Ariclenes Almeida/Victor Valentin em Ti Ti Ti, o músico cego Léo em Te Contei? e o playboy Ricardo em Anjo mau, todas escritas por Cassiano Gabus Mendes.
Ele também deu vida ao radialista corrupto Juca Pirama em O salvador da pátria, de Lauro César Muniz. Mas o personagem mais memorável do ator foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca em Elas por elas, também de Cassiano, que depois estrelaria com este mesmo personagem um seriado homônimo e o filme As aventuras de Mário fofoca.