O vocalista da banda Garotos de Ouro, Airton Machado, morreu na madrugada desta segunda-feira (13/09), em um acidente no ônibus da banda. A tragédia ocorreu em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, sendo confirmada por um integrante da equipe comercial do grupo, chamado Marcelo Sutter.
Leia Mais
Neymar ironiza crítica de Patrícia Pillar: 'Tenho que parar de fazer gol'Bruna Marquezine surpreende seguidores ao compartilhar lembranças na webAna Maria Braga surge com tampão ocular após cirurgia de catarataSammy Lee fala sobre amor-próprio e novos projetos após separação de PyongVelório do ator de Carinha de Anjo, será restrito e com caixão lacradoMarcelo Serrado discute com fãs após se posicionar contra BolsonaroJustiça autoriza Suzane Richthofen a sair da cadeia para fazer faculdadeWhindersson Nunes desmente colunista sobre suposto encontro com Luísa SonzaSuspeito de aplicar golpe em Juliana Paes e Murilo Rosa é preso em SPAlém do músico, sua companheira, Renata da Rosa, sofreu ferimentos e foi levada ao Hospital Regional de São José, localizado na mesma região onde ocorreu o acidente. No momento do ocorrido, ela estava dormindo, segundo informou o sócio da banda, Dhianine Alves.
De acordo com informações do G1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o músico estava dirigindo o veículo, que saiu da pista e colidiu contra um barranco de pedras, durante uma curva no km 44,2, por volta da 1h40. Devido ao acidente, muitos motoristas que tentavam passar pelo local enfrentaram percalços, tendo a pista liberada apenas por volta das 9h.
O músico estava seguindo para o Litoral catarinense, sendo confirmado posteriormente que Airton possuía carteira de habilitação para dirigir o veículo.
O último show do artista foi realizado na cidade de São Joaquim, na Serra catarinense, na noite de sábado (11/09). No momento do acidente, ele estava retornando para casa.
Através das redes sociais, a banda Garotos de Ouro lamentou a morte do companheiro, classificando Machado como uma das maiores influências da música gaúcha. Segundo o G1, o velório e a cremação do corpo serão realizados em Içara, no Sul catarinense, contudo, ainda não há previsão de quando vão ocorrer as cerimônias.