Cid Moreira lamenta morte do irmão Célio: 'Perdi parte de mim'

Locutor morreu nesta quinta-feira (02/09) por complicações de um câncer no intestino, em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Reprodução/Instagram
Célio Moreira e o irmão Cid (foto: Reprodução/Instagram)

Célio Moreira morreu na noite desta quinta-feira (02/09), aos 89 anos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.  

 

O irmão caçula do jornalista Cid Moreira recentemente passou por uma cirurgia em decorrência um câncer no intestino e não resistiu ao pós-operatório. As informações são da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.  

 

No Instagram, Cid falou sobre o falecimento do radialista. "Perdi uma parte de mim. Meu irmão foi meu melhor amigo, parceiro de bons momentos. Célio cumpriu seu papel aqui na Terra. Foi um grande ser humano. Profissional talentoso, brilhou em importantes canais de comunicação. Vá com Deus, meu irmão, um dia nos encontraremos novamente”, disse.  

 

O velório será restrito aos familiares, para evitar aglomerações devido à Covid-19. O corpo de Célio será cremado nesta sexta-feira (03/09) no Crematório da Penitência, na capital fluminense. O comunicador era casado há mais de trinta anos com Lurdinha Moreira.  

 

Confira, abaixo, a publicação: 

 

Carreira 

 

Célio Moreira trabalhou na TV Globo por mais de 20 anos, onde se destacou como dublador no Fantástico. Ele fez a voz da "Zebrinha", personagem que informava o resultado da loteria esportiva nos anos 80.

 

Outro trabalho marcante foi como o locutor misterioso "Sombra", do Jornal de Vanguarda (1966), que aparecia apenas em silhueta e dava notícias confidencias em primeira mão.