Na madrugada desta sexta-feira (03/08), faleceu o ator Sergio Mamberti, aos 82 anos de idade, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Em sua última entrevista concedida, o artista assumiu sua bissexualidade e declarou seu amor aos parceiros Vivian Mehr e Ednaldo Torquato. "São encontros. Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual é o gênero", contou o ator aos Notícias da TV, em julho.
Leia Mais
Celebridades lamentam morte de Sérgio Mamberti nas redes sociaisDe biquíni, Monique Alfradique ganha milhares de likes no instagramFuracão alaga casa de Nana Gouvêa em Nova York: 'Todo ano é a mesma coisa'João Vicente compartilha foto do dia em que foi batizado por Caetano VelosoViviane Araújo perde peso para casamento: 'Para ficar como queria'Bárbara Evans se emociona ao descobrir que está grávida pela primeira vezSarah Andrade revela que congelou seus óvulos por medo de perder tempoCid Moreira lamenta morte do irmão Célio: 'Perdi parte de mim'Ana Maria Braga elogia Luciano Huck e deseja boa sorte para o DomingãoJojo Todynho está vivendo um novo romance com empresário baianoO artista também comentou sobre as histórias vividas com os companheiros no livro "Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo", lançado em abril. No conteúdo, que envolve narrações de sua carreira, ele registrou uma declaração de amor a Vivian Mehr, sua mulher, e Ednaldo Torquato, seu parceiro. Sérgio possui três filhos com Vivian: Eduardo, Carlos e Fabrício, possuindo ao todo 18 anos de união, entre namoro e casamento.
Contudo, ela faleceu em 1980, aos 37 anos de idade.
"O Ed foi uma coisa mais fortuita. A Vivian foi uma escolha e também teve um lado místico nesse encontro. Mas dois anos depois , fui fazer uma peça que viajava pelo Brasil e conheci o Ed, com quem estabeleci uma grande relação de amizade", comentou Sérgio.
O ator viveu 37 anos com Ednaldo Torquato e para a família e amigos não haviam segredos, todos sabiam da real relação entre Sérgio e seu parceiro. "Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?", explicou o artista.
Com o parceiro, Mamberti adotou Daniele, sua única filha mulher. Ed faleceu em 2019, aos 62 anos, outra grande perda para o artista.
Sobre sua bissexualidade, Sérgio declarou: "Eu sempre falo com muita delicadeza desses temas. Mas num livro como esse, que é tão pessoal, eu não posso deixar de falar disso", afirmou. "Foram experiências muito profundas. Tanto que ouvi por parte da imprensa, comentários dizendo: 'Olha, o Mamberti é bissexual'. Não me sinto bem com esses rótulos para mim. Na verdade, são encontros. Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual é o gênero", finalizou Mamberti.