A polêmica sobre os comentários de Aguinaldo Silva está longe de chegar ao fim.
Após a fala sobre Beyoncé, que usou um colar avaliado em R$ 160 milhões, Aguinaldo foi criticado na web por muitos atores globais.
Leia Mais
Aguinaldo Silva é criticado após atacar campanha de joia feita por BeyoncéFilhos de Gugu, João Augusto e Marina trocam unfollow na web após polêmicaMichael Douglas relata situação inusitada com ex-mulher: 'Desconfortável'Eduardo Costa leva calote em venda de imóvel de luxo de R$ 10 milhões Erasmo Carlos testa positivo para a COVID-19 e pede torcida dos fãsKim Kardashian surge vestida de noiva e surpreende em evento de Kanye WestFelipe Neto dispara críticas contra Paulo Guedes, Ministro de BolsonaroMundialmente famosa, a cantora se tornou a primeira mulher negra a portar um diamante Tiffany. Com a publicação, Aguinaldo escreveu no twitter: "Mas para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia?". Sendo assim, internautas e famosos afirmaram que deu a entender que a conquista de Beyoncé não significava muito e a incluiu na "elite branca".
Ícaro Silva, 34, ator de Pega-pega, rebateu o posicionamento polêmico do autor de novelas. O artista detonou o escritor ao postar uma foto ao lado da sua mãe e um texto sobre racismo.
"Não nos conhecemos e é provável que isso nunca aconteça, dado que já sou muito grande para os papéis medíocres reservados aos pretos em suas obras, mas me sinto no dever de te apresentar Jô do Espírito Santo, uma mulher preta, nordestina e periférica, que criou dois filhos na favela, sob violência constante, com um salário de faxineira.", iniciou Ícaro.
O famoso disse que sua mãe o criou com uma educação antirracista e pontuou sobre o "olhar viciado" de Aguinaldo. "Seu olhar viciado sobre a sociedade brasileira, expresso em novelas ainda hoje tão embranquecidas, não contempla nossa história, tampouco nosso tamanho (...) A Elite Preta que o racismo te impede de sequer reconhecer e que torna obsoleta qualquer representação falha proveniente da ignorância racista", completou Ícaro.
Por sua vez, o texto do ator ganhou apoio de outros famosos. Taís Araújo agradeceu ao amigo pelo posicionamento:"Obrigada por escrever tudo o que eu acredito e sobre quem me inspiro. Viva às mulheres negras deste país e do mundo! E que nós possamos ter e ser tudo o que queremos e sonhamos sem nos preocupar com os olhos, línguas, julgamentos e atitudes de capitães do mato pq esse tempo já acabou. Atenção galera da patrulha das conquistas negras: quem determina o que a gente pode ou não, somos nós. Aprendam, entendam e aceitem que dói menos. Beijos de luz!", escreveu.
Quem também corroborou com o posicionamento de Ícaro foi Giovana Ewbank, mãe de Titi e Bless, que são de origem africana e foram adotados por ela e Bruno Gagliasso:"Ícaro Silva, Arrepiada! TE AMO! Parabéns Dona Jô, você é MARAVILHOSA!!!", completou Gio Ewbank.