Marina e Sofia Liberato, filhas do apresentador Gugu (1959/2019), falaram sobre alguns problemas enfrentados na relação com a tia, Aparecida Liberato. A irmãs a acusaram de mentiras e manipulações no processo que envolve o reconhecimento de união estável entre Gugu e a mãe das gêmeas, Rose Miriam.
saiba mais
Em clique ousado, Rafaela Mandelli protesta contra opressão: 'Liberdade'
Giselle Itié posta foto com filho e fala sobre crescimento do bebê
Luciano Szafir fala sobre luta contra a COVID: 'Achei que fosse morrer'
Aguinaldo Silva é criticado após atacar campanha de joia feita por Beyoncé
Filhos de Gugu, João Augusto e Marina trocam unfollow na web após polêmica
Em vídeo divulgado pelo Metrópoles, as duas contaram algumas situações envolvendo Aparecida: "Começamos a desconfiar da nossa tia porque achamos muito estranho o jeito que ela agia, tratando a gente como criança, representando e explicando as coisas como se a gente tivesse oito anos de idade. Procuramos uma advogada, mas não deu certo porque minha tia conseguiu tirar ela (do caso)".
Um trecho em especial do vídeo acabou viralizando na internet. Nele, uma das gêmeas contou sobre um episódio em que foi proibida de comprar um carro de luxo, tendo que optar um modelo 'mais barato'.
Eu pedi para a minha tia a Porsche que eu sempre sonhei ter. Ela disse que falou com a promotora e ela disse que eu não poderia ter esse carro por ser de luxo para uma criança de 17 anos e também ser muito caro. Eu achei isso muito estranho, mas achei um carro mais barato. Acabei comprando um pela metade do preço. Realmente não fiquei feliz.
Sofia Liberato
Após a negativa para o Porsche, Sofia mostrou em suas redes sociais o carro 'possível' adquirido por ela:
As duas, que foram emancipadas, também comentaram sobre uma mesada que é repassada para elas. Segundo as herdeiras, o valor que a tia havia definido era de 150 dólares. As irmãs sugeriram, então, um aumento para 2 mil. A tia, segundo Marina e Sofia, achou "um absurdo".
"150 dólares dá para ir pra praia, voltar, pagar a gasolina e passar fome. (...) Eu pedi um aumento para 2 mil dólares e ela disse que é um absurdo. Sendo que, isso não é nem perto do que ela tira por mês. Nem perto do que a gente tem. Ela fez a decisão dela, não consultou o juiz", contaram as irmãs.
Vazamento indevido
Em nota enviado ao UOL, a defesa de Marina e Sofia Liberato afirmou que o vazamento à imprensa do vídeo é indevido, já que, elas "não deram entrevista para nenhum veículo de comunicação e nem darão".
"A gravação foi feita diretamente para a Justiça e faz parte do processo de Inventário que tramita em segredo de justiça. Portanto, o vídeo foi indevidamente vazado à imprensa e os fatos serão apurados na esfera cabível", afirmou Nelson Willians, que representa as jovens.
Herança bilionária e briga judicial
Gugu Liberato morreu no fim de 2019, após cair do alto de sua casa nos Estados Unidos. 75% de seu patrimônio, avaliado em 1 bilhão de reais, foi deixado aos filhos. O restante foi dividido entre os sobrinhos do apresentador.
No entanto, Rose Miriam, mãe das irmãs Liberato, entrou na Justiça para exigir sua participação na herança do comunicador. Ela afirma no processo que teve união estável com Gugu. A família do apresentador desmente, dizendo que Rose era apenas mãe das gêmeas.