Carlinhos Maia foi condenado pelo juiz Cristiano José Macedo Costa, da 11ª Vara Cível de Aracaju, a pagar R$ 30 mil por rabiscar um quadro da artista Lau Rocha, em um hotel da capital de Sergipe.
saiba mais
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães compram alianças de R$ 500 mil
Tony Ramos diz que Regina Duarte se iludiu com Bolsonaro: 'Lamento por ela'
Scarlett Johansson dá à luz primeiro filho com Colin Jost
Dona de clínica onde Sérgio Hondjakoff era mantido em cárcere é presa
Felipe Titto comemora aniversário de 18 anos de seu filho de forma radical
O caso ocorreu em outubro de 2019, quando o influenciador digital estava na capital sergipana e resolveu ‘brincar’ com um quadro no quarto de hotel em que ficou hospedado.
O humorista afirmou via stories do Instagram que ficou assustado com a obra de arte de uma mulher sem rosto segurando um buquê de flores, e desenhou com caneta, olhos e boca na imagem, enquanto era filmado por seu marido Lucas Guimarães.
Em seguida, Carlinhos postou uma foto com a legenda e declarou: "Os hóspedes desse hotel vão me agradecer".
“Além da violação da honra, tem a questão do direito autoral. O juiz analisou o caso dentro dessa perspectiva”, disse o advogado da autora do quadro, Felipe Ribeiro.
De acordo com as informações do G1, o direito de modificação é uma prerrogativa exclusiva do autor da obra.
A dona da rede de hoteleira, que também é ré na ação, além da condenação pelo valor, deverá devolver o quadro à artista.
Nas redes sociais, Lau comemorou a decisão judicial: "Quero registrar que foi feita justiça no caso da vandalização de obra de arte de minha autoria, com sentença que condenou os responsáveis ao pagamento de indenização e devolução do quadro".
"Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso.".
Lau Rocha