Gabriel Medina é vetado de competição por não tomar vacina e se pronuncia

'Vacina salva vidas, galera! Foi um erro eu não ter conseguido encaixar a imunização em minha agenda de treinos para os desafios desse ano', escreveu o surfista

Reprodução/Instagram
Gabriel Medina (foto: Reprodução/Instagram)

O surfista Gabriel Medina decidiu se pronunciar após ser criticado nas redes sociais por não ter tomado a vacina contra a Covid-19, o que o impediu de participar do Campeonato Mundial de Surfe (WCT). 

Através de seu Instagram, ele publicou um texto onde se explica e garante que tomará o imunizante o mais breve possível. "Vacina salva vidas, galera! Foi um erro eu não ter conseguido encaixar a imunização em minha agenda de treinos para os desafios desse ano, focado no campeonato mundial, mas em breve tomarei a minha. Enquanto isso, sigo tomando todos os cuidados e protocolos de segurança", escreveu. 

O campeonato ocorrerá em Teahupoo, na Polinésia Francesa, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro. Infelizmente, é cobrado pelas autoridades locais já ter sido vacinado para poder participar da competição, fazendo com que o atleta também desabafasse através de seu canal na Twitch.

Vale dizer que durante nas Olimpíadas de TóquioMedina possuía direito a vacinação e a tinha à sua disposição, por ser membro da delegação brasileira, visto que o Comitê Olímpico Internacional (COI) disponibilizou as doses, mas não exigiu obrigatoriedade.