Day Mesquita ganhou notoriedade após protagonizar a figura emblemática de Maria Madalena, na novela bíblica Jesus, e conquistou reconhecimento depois de viver Angélica, a Poderosa, no folhetim Amor sem igual, ambas da Record TV.
Leia Mais
Dalton Vigh comenta nova fase no streaming e desafios da cultura brasileiraRegina Duarte curte neve em SPA enquanto Cinemateca Brasileira pega fogo Fabio Porchat investirá R$ 240 mil em cultura com recursos própriosSamantha Schmütz critica artistas após incêndio na CinematecaJoão Vicente de Castro deixa de seguir quem curte fotos de BolsonaroNora de Tarcísio Meira e Glória Menezes desabafa: 'Descuido' Giovanna Lancellotti e Gabriel David vão juntos à quadra da NilópolisLuciano Szafir pede orações para Eduardo Moscovis, internado com COVID-19 'Não consigo ficar casada com pai de filho meu', revela Ana Paula Tabalipa Gabriel Medina é vetado de competição por não tomar vacina e se pronunciaEsposa de Cid Moreira se defende das acusações dos filhos do jornalistaSérgio Hondjakoff nega cárcere privado em clínica de reabilitação Walkyria defende irmã após morte de Lucas: 'Ela foi mais mãe do que eu'Gkay enfrenta críticas e desabafa na web: 'Eu me acho um monstro'Paolla Oliveira rebate internauta que criticou sua foto de biquíniA atriz conversou com o Portal Uai sobre os desafios de gravar durante a pandemia da Covid-19, a decisão de deixar a emissora e a sua relação com o veganismo.
Day é uma atriz que está conquistando o prestígio do público e segue em ascensão na carreira artística, tendo emendado dois grandes papéis nos últimos anos. Uma co-protagonista seguida por uma protagonista, ambas em horário nobre da emissora do bispo Edir Macedo. Mesquita revela se sentir bem ao interpretar personagens que a desafiam como profissional.
“Sair de uma personagem de época para uma contemporânea foi um desafio interessante por me fazer descontruir e voltar a me adaptar ao ritmo que uma obra contemporânea tem. Mas foi delicioso! Foi leve e muito divertido viver essa história. Eu fiquei muito animada por ser mais uma personagem bem diferente de tudo o que já fiz, e por me presentearem e confiarem mais uma vez no meu trabalho, e agora com uma protagonista. Sempre vem um sorriso no rosto quando lembro das gravações e das cenas”, explicou.
Mesquita destacou quais foram suas referências para compor um dos papeis mais desafiadores da carreira, a prostituta Poderosa: “Assisti, li e pesquisei de diferentes fontes para entender mais sobre o seu universo.
Tínhamos alguns filmes também dados como referência pela direção (Uma linda mulher, A proposta, Erin Brockovich)... mas acredito que os ensaios e leituras foram trazendo muitas descobertas interessantes que ajudaram a compor a personagem”.
Bastante elogiada pela crítica por seu papel como a garota de programa, Day rasgou elogios a sua personagem, no entanto, revelou que não tem tantas semelhanças com a protagonista. “Uma das poucas seria o fato de fazer o possível pra manter o bom humor e evitar se deixar abater com as dificuldades que aparecem. Ela tinha uma atitude otimista e levava a vida com leveza, mesmo muitas vezes não tendo condições que colaboravam para isso”, destacou.
A artista falou sobre os desafios e a experiência de gravar em meio à pandemia. “Foi uma experiência muito diferente, algo que nunca imaginei vivenciar.
A pandemia trouxe desafios em vários sentidos, tivemos que nos reinventar, conviver com as adversidades e criar meios para lidarmos com tudo e realizarmos algo. Tudo, claro, feito com a ajuda de uma equipe de produção super competente que seguia todas as medidas necessárias para a segurança de todos, além do trabalho incrível também direção e dos efeitos especiais que trouxeram ótimos resultados para a conclusão da história”, pontuou.
O uso de máscara, por exemplo, se tornou tão natural que algumas vezes na hora de gravar entrávamos em cena usando a máscara, e acabava sendo engraçado. A parte do teste de coronavírus foi a mais difícil de se acostumar, mas claro, era imprescindível para a segurança e saúde de todos, parte essencial dentro dos protocolos de segurança, então fez parte da nossa rotina de gravações durante todo o período”, recordou.
E foi assim que fizemos, com muitos desafios e novas saídas, mas de uma forma que não deixasse nada a dever na continuidade", explicou.
Só de estar ali entre as selecionadas já era um super reconhecimento que só dá mais vontade de seguir fazendo o melhor possível, e estudando muito... Por isso e por tudo mais, a Poderosa foi com certeza um marco na minha carreira a qual tenho um carinho enorme!”, avaliou.
A minha decisão em parar o consumo de carne foi pensando nos animais, pela exploração e morte animal. Me sentia sustentando o modo como eles são tratados e mortos, e não fazia sentido para mim manter essa prática, já que o amor e cuidado aos animais sempre foi muito forte em mim”, destacou.
Digo pelo menos as segundas pois alguns outros dias da semana consigo me manter também sem consumir nenhum produto de origem animal”, acrescentou.