Neste sábado (31/07), a atriz Marina Ruy Barbosa decidiu se pronunciar, após Samantha Schmütz expressar sua indignação com os artistas que não se manifestaram devido ao incêndio ocorrido na Cinemateca, em São Paulo.
Leia Mais
Samantha Schmütz critica artistas após incêndio na CinematecaDiogo Nogueira posta foto romântica com Paolla Oliveira: 'Melhor lugar'Ítalo Ferreira em tweet para Juliette: 'não namoro, não'Felipe Neto troca farpas com aliada de Jair BolsonaroMorre Mário Monjardim, dublador de Salsicha em Scooby-Doo e de PernalongaEvandro Santo comemora terceiro mês sem utilizar drogas: 'Em recuperação'Grávida de 6 meses, Nanda Costa exibe barriga de gêmeas e dança com esposaDiogo Nogueira posta foto com mão de Paolla em seu peito e surpreendeMaiara sugere romance entre Maraisa e Rodolffo durante live Tatá Werneck posta vídeo de Clara Maria e evidencia picada de mosquitoAtravés das redes sociais, Marina se defendeu e desabafou que sua ida a Cannes não deveria estar em pauta, muito menos ser motivo de preocupação. "O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo abandonada e isso é inquestionável", afirmou.
"Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que amo desde os nove anos de idade. O fato de ter ido ao festival contratada por uma marca não deveria causar tamanha indignação", disse a atriz.
A artista cobrou respeito de seus colegas da classe artística, também direcionando sua resposta aos internautas que a cobraram um posicionamento. "Devemos respeitar todos os profissionais, todos os trabalhos, independente da nossa opinião.
Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas", complementou Marina.
No final de seu desabafo, ela complementou sobre as pessoas se conscientizarem em relação à pressão que exercem sobre as outras, citando o caso de Simone Biles, que resolveu desistir de competir em algumas modalidades na Olimpíada devido à pressão psicológica.