Após tornarem pública a denúncia de abandono afetivo, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Moreira, filhos do apresentador e locutor Cid Moreira, entraram com um processo na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, Rio de Janeiro, pedindo a interdição do pai, bloqueios de bens, revisão das contas bancárias e ainda abriram inquérito contra a madrasta, Fátima Sampaio Moreira no Ministério Público, com pedido de prisão provisória.
saiba mais
Justiça bloqueia contas bancárias de Galvão Bueno
Kadu Moliterno tem contas bloqueadas pela Justiça por ação contra Piovani
Britney Spears afirma que nem sequer está perto de dizer tudo o que precisa
Enzo Celulari curte comentário que chama Neymar de 'babaca júnior'
Nos 41 anos de Gisele Bündchen, 41 curiosidades que vale a pena saber
Os herdeiros acusam a atual mulher do ex-âncora do Jornal nacional, 40 anos mais jovem que o locutor, de dilapidar o patrimônio, transferindo os bens do jornalista para o seu nome, aproveitando da demência do veterano, de acordo com as informações do site UOL, que teve acesso ao documento protocolado nesta terça-feira (20/07).
De acordo com o documento, com assinatura do advogado Ângelo Carbone, os irmãos alegam que o pai é uma "pessoa idosa, senil e tem problemas psiquiátricos ocasionados pela idade e que desconhece o que faz e atualmente, não tem condições de administrar seus bens'".
"Os filhos estão preocupados com o pai. Cid Moreira está passando por um momento muito difícil. Ele tem 93 anos e a impressão que dá é que ele está sendo usado. Estão tirando todo o patrimônio e eu vou buscar o Ministério Público, a justiça, a polícia, o Juizado da Família e principalmente a Delegacia do Idoso para que supram essa situação difícil".
Ângelo Carbone
"A única coisa que posso falar agora é que a verdade vai aparecer em breve. Ele é uma vítima. Se não fossemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa".
Rodrigo Radenzev Simões Moreira
Entenda o caso
"Ele não quer ser meu pai".
Rodrigo Radenzev Simões Moreira