Uai Entretenimento

CASO DE JUSTIÇA

Antônia Fontenelle desabafa sobre inquérito por xenofobia: 'É covardia'

A Polícia Civil do estado da Paraíba abriu um inquérito para investigar as falas xenofóbicas de Antônia Fontenelle ao criticar DJ Ivis, acusado de agredir a ex-mulher na frente da filha, de 9 meses.


A youtuber havia escrito: "Esses Paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo", através das redes sociais. 

 

O delegado do caso, Pedro Ivo, declarou ao UOL: "Expressões como 'paraibada', como 'esse Paraíba', são expressões que aparentemente caracterizam crime previsto no artigo 20 da Lei 7716 de 1989, a chamada Lei do Racismo, que prevê penas para condutas criminosas de intolerância em geral". 

 

Juliette também havia criticado Antônia, dizendo que essas expressões são xenofóbicas e que estas atitudes não serão mais suportadas: "Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe 'ser Paraíba' e 'fazer paraibada'. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum".


  

 

 

Nesta última quinta-feira (15/07), Fontenelle recorreu ao Youtube para desabafar sobre o inquérito, afirmando estar sendo vítima de injustiça, acusando Juliette como responsável por toda a comoção ao redor do caso. 

 

A famosa ainda afirma que quando está errada pede desculpas, mas que estão tentando fazer política com seu nome, além de exaltar suas raízes nordestinas.