Nesta quarta-feira (14/7), o youtuber Felipe Neto se explicou para internautas após compartilhar um tweet sobre a transferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do Distrito Federal para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Leia Mais
Vera Viel anuncia que ela, Rodrigo Faro e filhas estão curados da Covid-19 Mônica Benini posa nua em foto tirada por Júnior Lima'Me sinto grata e abençoada!' diz Britney Spears sobre nova representação Vestindo roupa neon, Fátima Bernardes dança Barões da Pisadinha e web reagePé sujo rouba a atenção do rebolado de Luísa Sonza na divulgação de álbum Felipe Neto defende Paola Carosella e critica bolsonaristas: 'Burros'Luísa Sonza divulga clipe sensualizando com Vitão nas redes sociaisHailey se pronuncia sobre vídeo em que Justin Bieber 'briga' com elaLudmilla se apresenta com Glória Groove e lança ação contra a homofobiaJuliana Alves celebra beijo com ator trans em novela: 'Normalizar o amor'Sasha se declara para Szafir, internado devido às complicações da Covid-19O youtuber compartilhou a foto divulgada pelo perfil oficial do presidente em que ele aparece deitado em um leito, sem camisa. Felipe escreveu na legenda: “E daí? Lamento. Quer que faça o quê? Tem que deixar de ser maricas. Nós temos que enfrentar os nossos problemas, chega de frescura e de mimimi. Vai ficar chorando até quando?”.
A frase faz referência a uma fala do presidente feita em abril de 2020, ao ser questionado por jornalistas na ocasião das 5.000 mortes por Covid-19 no país. Nesta quarta (14/7), o Brasil atingiu o número de 537.498 vítimas da doença.
No Instagram, o influenciador disse que o uso das palavras não era na intenção de desejar a piora do quadro do presidente.
“As pessoas não entenderam que eu não estava desejando mal algum para Jair Bolsonaro. Se chama deboche, caso não conheça. O que fiz foi apenas reutilizar as frases que ele falou ao abordar a pandemia”, disse.
Crítico de Bolsonaro, Felipe Neto lembrou que o chefe do Estado minimizou a gravidade da pandemia.
“Sempre colocou tudo como uma questão puramente política, como se a pandemia fosse uma tentativa de derrubá-lo — e não a realidade de mortos no Brasil. Não desejo mal algum. Usei as frases deles para que vocês possam ter a dimensão da dor que ele causa e causou nas pessoas que perderam entes queridos ao dizer 'parem de mimimi', 'isso não é um país de maricas'”, disse.
Felipe ainda tweetou dizendo que deseja a recuperação do presidente, porque sua derrota “tem que vir pelo povo”. "Seu futuro é o da vergonha e possivelmente da cadeia.
Recupere-se", completou. Veja as publicações do youtuber, abaixo:
Recupere-se", completou. Veja as publicações do youtuber, abaixo: