Roger Felipe Moreira, filho de Cid Moreira, revelou na tarde desta terça-feira (13/07) que foi deserdado pelo pai, que afirmou ter sido "um engano" adotá-lo quando era criança.
O rapaz, que trabalha como cabelereiro, concedeu uma entrevista exclusiva para Fabíola Reipert, do Balanço Geral.
Leia Mais
Polícia pretende concluir inquérito do DJ Ivis antes do prazo inicialRafinha Bastos lembra que já recebeu proposta para fazer novela da RecordNanda Costa fala sobre sua sexualidade 'Sempre tive medo de me assumir'Gabriel Jesus assume namoro com Raiane Lima, diz colunistaCid Moreira faz vídeo e nega cárcere privado: 'Você foi a minha escolhida'Paula Mattos se assume lésbica: 'O cancelamento começa dentro de casa'DJ Ivis é preso por agressões contra ex-mulher, Pamella HolandaEsposa de Cid Moreira rebate acusações do filho adotivo e defende maridoLucas Viana expõe relacionamento amoroso com Sarah Andrade na webCarla Diaz posta clique nua e exalta mulheres: 'Somos a pura coragem'Filha de Xanddy e Carla Perez é criticada por suas unhas e rebateNo programa, Roger mostrou um documento enviado por Cid para avisá-lo de que não fazia mais parte de seu testamento. Na mensagem, o jornalista recordou um episódio em que Roger ameaçou processá-lo na Justiça do Trabalho por conta da ajuda dada em seus trabalhos de locução, além de acusá-lo de plantar uma "fofoca" na mídia sobre o apresentador não estar mais famoso.
"Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção (...). Fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei.
Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter", escreveu Cid em um trecho do texto enviado ao filho.
Roger disse durante a entrevista que ficou surpreso com a atitude do pai, e confessou que não trouxe o assunto à tona antes pois estava se recuperando do choque, inclusive com o auxílio de tratamento. De acordo com ele, a relação com o comunicador mudou quando ele resolveu sair de casa por conta de um relacionamento. Daí em diante, Roger se sentiu rejeitado pelo pai.
"Tudo foi retirado. Vamos dizer assim, tudo me foi retirado. Até o apartamento onde eu morava que foi me dado, foi retirado, o estúdio que ele fez para mim que era uma coisa paro meu futuro para eu ter um rendimento, para que eu não passasse trabalho na vida", desabafou Roger, que afirmou nunca ter pedido dinheiro a Cid.
O rapaz é sobrinho da ex-esposa de Moreira e foi adotado pelo ex-âncora do Jornal Nacional após passar uma temporada de férias na casa dos tios. Roger também revelou que chegou a ser proibido por Cid de frequentar a faculdade, por medo que ele tivesse contato com "pessoas erradas".