Dua Lipa está sendo processada em R$ 750 mil reais (cerca de 150 mil dólares) por postar uma foto que um paparazzi tirou dela mesma em seu Instagram. As informações são da BBC News e foram traduzidas por Hugo Gloss. Na imagem em questão, de fevereiro de 2019, a cantora aparece saindo do aeroporto, usando um grande chapéu.
saiba mais
Sarah Andrade mostra resultados de cirurgias plásticas após 40 dias
Dado Dolabella diz que só tomará a vacina se ela não for testada em animais
Monique Evans defende Bárbara após críticas por fazer biópsia em embriões
Helio De La Peña diz que assédio sexual na Globo era 'institucionalizado'
Ronaldinho Gaúcho e Anitta curtem balada juntos nos EUA
A agência da qual o fotógrafo faz parte, Integral Images, alegou que Dua postou a foto sem autorização e lucrou com a foto, já que sua conta na rede social, com mais de 68 milhões de seguidores, funciona como uma ferramenta de marketing.
Apesar de ser uma foto dela, Dua não tem o direito sobre a imagem, que é exclusivo do fotógrafo. Os paparazzis lucram se a foto for exclusiva, mandando para agências que, por sua vez, vendem para os sites de notícias e revistas locais. Alguns outros artistas já passaram por situações semelhantes, como Liam Hemsworth, Ariana Grande, Justin Bieber, Khloé Kardashian e Jennifer Lopez.
"A conta é monetizada e posta conteúdos para acumular seguidoers que são direcionados para, através de link e/ou anúncio, consumir e comprar o conteúdo da ré, que lucra com as atividades", diz um trecho do processo.