O ator norte-americano Bill Cosby, de 83 anos, deixou a prisão nesta quarta-feira (30/06), depois de ter sua condenação anulada pela Suprema Corte da Pensilvânia, estado no nordeste dos Estados Unidos.
Leia Mais
MC Gui é proibido de viajar sem autorização judicial após ida a cassinoBritney Spears não consegue excluir seu pai da tutela: 'Peço desculpas'Belo tem dinheiro bloqueado pela Justiça em processo movido por DenilsonXuxa corta relações com Andréa Sorvetão após vídeo polêmico Castanhari terá que pagar R$ 100 mil de indenização para Melhem Mara Maravilha critica Xuxa e dispara: 'Vai para o mesmo buraco que eu' Ludmilla obtém medida protetiva contra o próprio pai na justiçaO humorista, que se tornou uma celebridade ao protagonizar a série The cosby show (1984-1992), foi acusado por mais de 60 abusos sexuais entre os anos de 1960 e 2000. Ele já havia cumprido dois anos da pena, que era de três a dez anos, de acordo com as informações de Daniel Castro, do Notícias da TV.
Em 2018, Bill tinha sido sentenciado a 30 anos de prisão por drogar e abusar sexualmente da ex-jogadora de basquete Andrea Constand em sua mansão na Filadélfia, em 2004.
Além de Andrea, outras cinco mulheres foram autorizadas a testemunhar no julgamento do comediante. O tribunal em primeira instância concluiu que Cosby demonstrou um padrão de drogar e abusar sexualmente das vítimas.
Entretanto, o processo foi anulado porque a Justiça americana exige unanimidade entre o júri para que se possa pronunciar um veredito, alegando que o ator não teve um julgamento justo, uma vez que os testemunhos das cinco acusadoras teriam "contaminado" o processo original.
"Não há provas credíveis e admissíveis suficientes sobre as quais qualquer acusação contra o senhor Cosby relacionada ao incidente de Constand poderia ser provada além de qualquer dúvida razoável", afirmou à Justiça.
Vale destacar que a condenação de Bill foi considerada a primeira vitória da era do #MeToo. Agora, a anulação do caso pode abrir precedente para que outros sigam o mesmo caminho.
Entretanto isso, Kevin Steele, promotor do condado de Montgomery, informou que solicitará a abertura de um novo processo contra o humorista, como autoriza a lei americana.
Apenas contra a ex-jogadora de basquete, constam três crimes de agressão.
Cosby se manifestou após deixar a prisão e falou pela primeira vez sobre o caso em seu perfil do Twitter.
"Nunca mudei a minha postura nem a minha história. Sempre mantive minha inocência. Obrigado a todos os meus fãs, apoiadores e amigos que me deram suporte ao longo de toda essa provação. Um agradecimento especial para a Suprema Corte da Pensilvânia por defender o Estado de direito", escreveu o comediante na publicação.
Veja abaixo, a publicação do ator: