A atriz Mabel Calzolari faleceu nesta última terça-feira (22/06), devido a uma doença rara que provoca um inchaço na medula. Durante dois anos, a artista chegou a ser internada seis vezes para conseguir acesso ao tratamento.
saiba mais
Pai de jornalista da Band é resgatado de prédio que desabou em Miami
Milena Toscano dá à luz e posta foto do filho recém-nascido: 'Bem-vindo'
Evandro Santo desabafa sobre vício com drogas e diz estar em recuperação
Aline Riscado mostra rosto com manchas por alergia aos seus 16 gatos
João Fernandes compartilha últimas mensagens de Mabel: 'Tô apavorada'
Primeiramente, ela contraiu aracnoidite, uma inflamação na coluna, causando grande temor em Mabel de ficar tetraplégica. Desde dezembro do último ano, a famosa precisou operar a coluna nove vezes, o que pode ter afetado o seu sistema nervoso central, fazendo com que a partir de então ela tivesse convulsões.
Nestes momentos, Calzolari não conseguia reconhecer as pessoas ao seu redor. Na sexta-feira, antes do seu falecimento, ela precisou ser intubada devido a uma parada respiratória e no domingo sofreu de um inchaço no cérebro. Os médicos confirmaram sua morte cerebral na terça-feira (22/06).
O velório ocorre nesta sexta-feira (25/06) a partir das 11 horas da manhã, no Crematório e Cemitério da Penitência, próximo a zona portuária do Rio de Janeiro. Vale lembrar que a cerimônia será reservada aos amigos e familiares, marcado para ás 13h15min a cremação do corpo.
Tags:
Mabel Calzolari