Desde as eleições de 2018, parte do público tem muita incerteza quanto os posicionamentos de alguns artistas, sendo alguns até acusados de terem apoiado o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro. Entre eles, Djavan, considerado por muitos um 'apoiador' do atual Governo.
saiba mais
Família de Mabel Calzolari autoriza doação de órgãos após morte da atriz
Atriz pornô compra castelo avaliado aproximadamente em R$19,6 milhões
Affair casada de Eduardo Costa rebate acusações do ex: 'Quer me destruir'
Thiaguinho é detonado na web após anunciar shows durante a pandemia
Aos 71 anos, Mamma Bruschetta oficializa nome social: 'Me vejo como Mamma'
Dando fim ao assunto, o cantor usou suas redes sociais nesta quarta-feira (23/06) para fazer duas declarações: que não apoia Bolsonaro e não votou nele. Por meio de breve relato, ele explicou de vez o que pensa a respeito do atual momento político do Brasil:
"Em 2018, tentaram me associar a esse governo por eu ter dito em entrevista que tinha esperança no futuro do Brasil. O futuro, para mim, pertence ao povo que sempre poderá buscar - nas ruas e nas urnas - as transformações sociais que farão do Brasil um país livre e próspero", começou Djavan, que completou:
"Depois de dizer algumas vezes que aquilo era mentira, eu percebi que de nada adiantaria: o desmentido na internet tem efeito contrário, coloca a mentira em evidência", desabafou o artista. Confrontando de vez a tal 'fake news', ele encerrou o primeiro relato de forma incisiva:
Tenho décadas de vida pública e uma longa carreira, e quem me conhece sabe dos meus posicionamentos sobre política, problemas sociais, culturais, raciais, homofobia, xenofobia etc. Por isso, é impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia. Não tem cabimento. Eu não votei no Bolsonaro e não apoio o seu governo.
Djavan
Confira a postagem do cantor na íntegra: