A família de Mabel Calzolari, que morreu nesta terça-feira (22/6) aos 21 anos, autorizou a doação dos órgãos da atriz. Ela teve a morte cerebral confirmada após ser diagnosticada com uma doença rara chamada aracnoidite torácica, que atinge o sistema nervoso central.
saiba mais
Afastado da televisão, José Mayer desabafa: 'Estou muito feliz e tranquilo'
Tatá Werneck presta homenagem a Mabel: 'Espero que encontre Paulo por aí'
Gabi Martins diz que pressentiu morte do avô: 'O corpo sente'
Juliette Freire perde seguidores após se posicionar contra Jair Bolsonaro
Belle Kaffer revela affair com Neymar e dispara: 'Beija bem sim'
O ator João Fernandes, ex-namorado de Calzolari, fez um relato de seus últimos dias ao lado dela: "O amor da nossa vida está aqui conosco, e vai crescer contigo, com a avó e a tia. Nossa família. Obrigado por ser a melhor mãe do mundo. Sua beleza sempre se destacou, mas seu coração sempre se mostrou tão marcante que esse amor saiu do peito. Agora ele anda por aí e corre atrás de animais, come biscoito e fala no telefone. Tá doendo. Nos guie eternamente com sua luz. Até já", escreveu no Instagram.
Mabel, que enfrentava essa doença havia dois anos, chegou a atuar na novela Orgulho e paixão, em 2018.
Tatá Werneck também compartilhou seus sentimentos, lembrando da amiga com carinho e amor. "Mabel. Doce e linda. Cheia de sonhos. Linda. Linda. Uma pintura. Um sorriso e uma força. Cansada depois de tantas cirurgias. Mas gentil", escreveu.
A humorista finalizou a homenagem agradecendo por ter tido a amizade de Mabel e torcendo para que ela encontre com Paulo, falecido devido as complicações causadas pela Covid-19.
Mabel deixa um filho de quase dois anos.