A família de Mabel Calzolari, que morreu nesta terça-feira (22/6) aos 21 anos, autorizou a doação dos órgãos da atriz.
Ela teve a morte cerebral confirmada após ser diagnosticada com uma doença rara chamada aracnoidite torácica, que atinge o sistema nervoso central.
Leia Mais
Afastado da televisão, José Mayer desabafa: 'Estou muito feliz e tranquilo'Tatá Werneck presta homenagem a Mabel: 'Espero que encontre Paulo por aí'Gabi Martins diz que pressentiu morte do avô: 'O corpo sente'Juliette Freire perde seguidores após se posicionar contra Jair Bolsonaro Belle Kaffer revela affair com Neymar e dispara: 'Beija bem sim'Cordélia Silva, mãe de Faustão, morre aos 95 anosThiago Lacerda faz live com filho mais velho, que rouba cenaBelo tem dinheiro bloqueado pela Justiça em processo movido por DenilsonDjavan quebra o silêncio: 'Não apoio e não votei no Bolsonaro'Luciano Szafir é internado após reinfecção por COVID-19Íris comenta sobre sua passagem em No Limite e revela desculpas no Encontro
O ator João Fernandes, ex-namorado de Calzolari, fez um relato de seus últimos dias ao lado dela: "O amor da nossa vida está aqui conosco, e vai crescer contigo, com a avó e a tia. Nossa família. Obrigado por ser a melhor mãe do mundo. Sua beleza sempre se destacou, mas seu coração sempre se mostrou tão marcante que esse amor saiu do peito. Agora ele anda por aí e corre atrás de animais, come biscoito e fala no telefone. Tá doendo. Nos guie eternamente com sua luz. Até já", escreveu no Instagram.
Mabel, que enfrentava essa doença havia dois anos, chegou a atuar na novela Orgulho e paixão, em 2018.
Tatá Werneck também compartilhou seus sentimentos, lembrando da amiga com carinho e amor. "Mabel. Doce e linda. Cheia de sonhos. Linda. Linda. Uma pintura. Um sorriso e uma força. Cansada depois de tantas cirurgias. Mas gentil", escreveu.
A humorista finalizou a homenagem agradecendo por ter tido a amizade de Mabel e torcendo para que ela encontre com Paulo, falecido devido as complicações causadas pela Covid-19.
Mabel deixa um filho de quase dois anos.