Uai Entretenimento

LUTO

Morre atriz Mabel Calzolari, de 21 anos, após luta contra doença rara

Nesta terça-feira (22/06), Mabel Calzolari faleceu após a grande luta contra uma doença rara na medula. A artista tinha 21 anos e teve morte cerebral ao sofrer paradas respiratória e cardíaca, segundo um vídeo publicado da amiga e também atriz Monique Curi.


 

"Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável", disse Curi. 

 

"Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna com a qual ela foi diagnosticada em 2019, pouco depois de dar à luz.


A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso... Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas", continuou Curi.

Mãe de Mabel faz homenagem para filha 

 

Silvia, mãe de Mabel Calzolari, usou as redes sociais da própria atriz para se despedir da filha.


Silvia publicou uma foto de Mabel nos bastidores da novela Orgulho e paixão.

 

"Minha filha amada, venho aqui nas suas redes sociais me despedir de você, com uma foto que expressa muito bem quem você é. Seu sorriso, sua beleza, sua força, sua energia, seu carisma, todo seu amor estão ai. E não vão embora nunca. Você pode partir, pode ir pra junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre.Com muita dor, informo a vocês que Mabel hoje teve morte cerebral. Foi uma jornada de luta e sofrimento que se encerra hoje.


Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui. Com amor…", escreveu Silvia.

 
João Fernandes lamenta morte de Mabel

 

A artista ganhou uma homenagem do ex-esposo João Fernandes, que publicou uma foto da jovem com o filho Nicolas. João, que também é ator, fez uma homenagem emocionante para a atriz.

 

"Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força… Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia… Você nunca deixou que ninguém te diminuísse ou desacreditasse dos seus sonhos, Ari e Selena teriam muito orgulho.


Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi" escreveu João.