O cantor Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a rigor, se envolveu em uma polêmica com a artista plástica Adriana Varejão e a "brincadeira" feita pelo artista foi parar na Justiça.
Leia Mais
Grupo reservado de Luiza Ambiel faz sucesso no Instagram e atriz comemoraEx de MC Kevin chora e diz ser atacada por haters: 'Não recebi nada'Carlinhos Maia diz que surtou no casamento e relata cancelamento na webBruno, que faz dupla com Marrone, posta vídeo sobre Governo e apagaConfira oito lives para assistir neste sábado de Dia dos NamoradosGusttavo Lima aparece em vídeo raro sendo entrevistado aos 14 anosMaria Lina, noiva de Whindersson, volta ao Instagram após morte do filhoBárbara Evans fala sobre fertilização: 'Mexe muito com a cabeça'Alice Wegmann posta foto nua e pede sugestão de legenda nos comentáriosKate Hudson descobre que sexo queima calorias: 'Não vou sair do quarto'O músico, que faz parte do elenco The noite com Danilo Gentilli, no SBT, ofendeu a artista nas redes sociais, em 2017, após ela defender a exposição Queermuseu, que abordava a temática LGBTQIA%2b e chegou a ser suspensa em Porto Alegre (RS). Roger desenhou cruzes nos olhos de Adriana, um pênis próximo à sua boca e a palavra "puta" nos seios da artista.
O caso foi julgado em primeira instância em 2019 e, na época, a 22ª Vara Cível do Rio deixou barato. Roger foi condenado a pagar indenização de R$ 40 mil pelos danos morais a Adriana Varejão. Ambos recorreram, de acordo com o Portal UOL.
A decisão foi assinada pela desembargadora Geórgia de Carvalho Lima.
"Nesse contexto, restaram suficientemente demonstradas a conduta ilícita do réu, o dano e o nexo de causalidade, ressaindo, daí, evidente o dever de indenizar", afirmou a decisão.
Com isso, a corte decidiu que a postagem do vocalista no twitter foi realizada "com a pretensão exclusiva de desabonar a honra e a dignidade" da artista. Tratando-se de "disseminação do ódio e intolerância com nítido propósito difamatório".
Portanto, além de aumentar o valor da indenização, os desembargadores ainda confirmaram a parte da sentença que obriga o cantor a divulgar texto de retratação no twitter no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 200, em caso de descumprimento.
Adriana comemora decisão
Nos Stories, Adriana comemorou a decisão da desembargadora: "Compromisso. Todo dinheiro que irei receber será doado a ONG's que atuam na área de proteção da mulher, da arte e das minorias", escreveu Adriana.