Ruy Castro revela que Roberto Carlos 'nunca foi amante da liberdade'

Escritor alerta para possível censura do cantor com quem publica coisas sobre sua vida

Divulgação/Montagem
Ruy Castro e Roberto Carlos têm rusga antiga, que começou nos anos 80 (foto: Divulgação/Montagem)
 

Ruy Castro, jornalista e biógrafo de várias personalidades brasileiras, parece cultivar uma mágoa com Roberto Carlos. Em entrevista para Marcelo Tas, que vai ao ar na TV Cultura na próxima terça-feira (08/06), o escritor deu mais detalhes sobre a situação e disse que o cantor "nunca foi amante da liberdade".

 

As rusgas entre os dois ganharam forças nos anos 80, quando, na extinta Revista Status, Castro publicou uma reportagem sobre o 'Rei'. Nela, ele detalhava alguns casos amorosos de Roberto ao longo de sua carreira. O resultado foi um processo judicial do cantor movido contra ele; o qual foi vencido por RC em terceira instância.

 

"Amantes da liberdade são o Caetano (Veloso), o Chico Buarque e o Gilberto Gil. O Roberto Carlos não. Ele nunca foi amante da liberdade, ao contrário, ele é um grande censor. Não gosta que publiquem nada sobre ele", disse Ruy.

 

Em outra situação envolvendo um jornalista, Roberto Carlos fez um acordo com a Editora Planeta para que uma biografia não autorizada não fosse publicada. O livro Roberto Carlos em detalhes, de autoria de Paulo César Araújo, foi retirado de circulação.