Kelly Key enfrenta psoríase: 'Lesões tomaram mais de 50% da minha pele'

Cantora abre seu coração e relata luta contra doença autoimune

Reprodução/Instagram
Kelly Key sofre preconceito das pessoas por ter a doença (foto: Reprodução/Instagram)

Recentemente, a cantora Kelly Key revelou que enfrenta a psoríase, doença autoimune que a deixou com lesões em mais da metade do corpo.

 

Após ser vacinada contra a COVID-19, a artista falou sobre a doença que enfrenta. Aos 38 anos, ela recebeu sua dose do imunizante por causa da doença, pois integra o grupo prioritário para a vacinação. Ela concedeu uma entrevista ao jornal O Globo e relatou sobre a relação com a psoríase

 

Kelly contou sobre a descoberta: "Durante a minha primeira temporada em Portugal, apareceram as primeiras lesões na pele, que ficaram mais intensas depois que tive COVID-19, em dezembro do ano passado"

 

Ela ainda falou sobre os exames: "Com o resultado nas mãos, começamos a tratar a psoríase, uma doença autoimune. Mas sem muito sucesso. Há alguns meses voltei para o Brasil com a família e procurei minha dermatologista. Manipulamos um tratamento, mas não deu muito resultado", disse Kelly.

 

Mesmo fazendo os tratamentos, a situação se agravou. "Minha médica entrou com um imunossupressor. As lesões tomaram mais de 50% da minha pele, pernas, costas, cotovelo. A crise foi bem séria. O remédio me salvou e hoje as lesões estão cicatrizadas", afirmou a cantora.

 

 
Cantora relata preconceito  

 

Recentemente, a famosa desabafou sobre o preconceito contra as pessoas com psoríase. Em vídeo publicado no seu canal no youTube, a cantora fez alertas sobre o tratamento e fez questão de afirmar não se tratar de algo contagioso. 

Confira o relato: