Grazi Massafera compartilhou, nesta segunda-feira (31), um vídeo da jornalista Mônica Salgado defendendo artistas que não se posicionam politicamente. Na legenda do post, ela escreveu: “É isso!”.
Leia Mais
Claudia Leitte pede desculpas por silêncio em programa de TV Vitão faz tweet misterioso e recebe apoio: 'Você e Luísa, fiquem bem'Ludmilla rebate críticas sobre comentário machista com resposta ácidaTatá Werneck xinga internauta que criticou irmã de Paulo Gustavo: 'Gado'Após morte do filho de Whindersson, Luísa Sonza é atacada duramente na webLarissa Manoela revela que nunca levou fora de um pretendente amorosoPai de Whindersson Nunes agradece apoio dos internautas após morte do netoAna Maria Braga chora ao vivo no Mais Você após reportagem surpreendenteCarolina Dieckmann abaixa calcinha do biquíni em cliques nas redes sociaisJuliette Freire estampa capa da edição de junho da Marie ClaireMarcelo Adnet estreia novo programa no Globoplay comentando a CPIGrazi postou o conteúdo no mesmo dia em que seu namorado, Caio Castro, publicou na web um vídeo em que o pastor Cláudio Duarte condena as relações homoafetivas. O ator foi muito criticado na web pediu desculpas e apagou o conteúdo da rede social.
"Como se não bastassem todas as polarizações que vivemos hoje, acaba de surgir uma nova modalidade: artistas e influencers que se posicionam versus artistas e influencers que não se posicional", começa o vídeo postado pela atriz.
No conteúdo, Mônica criticava o fato de o primeiro grupo cobrar posicionamento e denunciar a neutralidade do segundo. A jornalista ainda afirma que isso é um “fetiche generalizado do primeiro grupo”.
Ela citou como exemplo a cantora Claudia Leitte, que durante o programa Altas horas, afirmou ter um "coração pacificador" e que por isso não se indignava. Entretanto, depois da repercussão negativa, Claudinha publicou um vídeo pedindo desculpas e reforçando que usará mais a sua voz para promover mudanças significativas daqui pra frente.
Salgado ressalta que a gravação foi motivada após ela receber uma mensagem de uma amiga que é atriz. "Ela dizia que tá exausta com essa cobrança. E mais, ela completou: 'Parece que se eu não me posicionar em relação às pautas que me exigem, eu não sou nada. Como se eu perdesse o meu valor como atriz'".
Ela ainda diz que acha “desejável que o influenciador, seja de qual profissão for, use seu capital social de forma inteligente e transformadora. Que ele inicie conversas importantes, que ele se coloque como ser humano e como cidadão”. No entanto, deixa ciente que isso não é uma obrigação.
Por fim, ela fala da importância de respeitar os limites das pessoas como indivíduos, em vez de sair fazendo apontamentos.
Assista ao vídeo, abaixo: