Atores e jornalistas foram às redes sociais mostrar indignação com o ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, na manhã de domingo (23/5). O problema é que o próprio presidente Bolsonaro, o ministro Tarcísio de Freitas e o ex-ministro Eduardo Pazuello compareceram ao ato sem máscara. O evento ainda gerou aglomeração e os manifestantes não respeitaram as medidas sanitárias de prevenção à COVID-19.
Leia Mais
Juliette diz que procurou padre para falar sobre 'endeusamento' após BBB21Confira lista completa de vencedores do Billboard Music Awards 2021Rodrigo Fagundes e Wendell Bendelack anunciam casamento: 'Providenciando''Fiz muito sexo, fui muito julgada e sofri horrores', diz Deborah SeccoMorte de MC Kevin foi um acidente, revela o laudo da perícia policial Fátima Bernardes critica Bolsonaro por andar de moto no Rio de JaneiroEntre os vários comentários na postagem de Fátima Bernades, o do ator Antonio Calloni se destacava. O ator agradeceu a Fátima por se posicionar e disse que "quem se cala é cúmplice". O ator ainda alertou que "mesmo tomando todos os cuidados, é possível ser infectado pelo covid-19. Mas se você não se cuidar, as chances de se infectar aumentam assustadoramente".
A atriz Ingrid Guimarães, afeita às comédias, usou o Twitter, para falar desse assunto tão sério. "Porque o presidente não gasta o domingo dele visitando hospitais e prestando apoio às famílias de luto que perderam seus familiares? Seria mais digno, não?", questiona a atriz.
Em um stories do Instagram, a comediante Tatá Werneck também mostrou indignação e perguntou "Meu Deus. É momento para aglomerar? Pelo amor de Deus!"
Samantha Schmutz também usou o stories para compartilhar o vídeo que mostra o repórter da CNN Brasil Pedro Duran saindo escoltado da manifestação. "Por favor, você que tem o mínimo de senso, entenda que estamos caminhando realmente para um lugar tenebroso.. trevas mesmo... onde um jornalista não tem o direito de fazer o seu trabalho porque eles simplesmente nçao gostam da imprensa!", escreveu na legenda.