Kentaro Miura, autor do mangá Berserk, morreu aos 54 anos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20/5) pela revista Young Animal, que publica a obra do mangaká há mais de 30 anos.
Leia Mais
Aos 58 anos, Cláudia Ohana bomba na internet ao surgir de cara lavadaMorre comediante Paul Mooney, aos 79 anos, após parada cardíacaFim da espera: HBO Max divulga o primeiro trailer de Friends: a reuniãoResident Evil: No Escuro Absoluto ganha trailer e data de estreia; confiraMinha Mãe é Uma Peça estará disponível na Netflix em junho; veja dataMédicos encontram tumor no pulmão de Rita LeeJúlia Gama diz que se aposentou dos concursos após vice no Miss UniversoSônia Abrão renova contrato com RedeTV! e revela novidades no programaPrefeitura de Niterói instala placa em rua em homenagem a Paulo GustavoGlobo pode antecipar saída de Faustão, causando um prejuízo milionárioBerserk foi publicado pela primeira vez em 1989, há 32 anos, e conta a história de Guts, um guerreiro solitário que busca a vingança de seu ex-mestre. A obra é ambientada em um universo de fantasia obscura, sombrío e apocalíptico
Os 40 volumes de Berserk publicados até o momento já venderam mais de 50 milhões de exemplares em 15 países. Com uma notória violência gráfica e desenhos minuciosos, Berserk influenciou outras expressões artísticas, como a série de jogos eletrônicos Dark Souls.
Kentaro Miura foi homenageado em 2002 pela sua obra no prestigioso prêmio cultural Osamu Tezuka. A editora de Miura nos EUA, Dark Horse Comics, lamentou sua morte e o descreveu como um mestre do meio e contador de histórias.