Nanda Costa não deixou de reforçar a importância da data desta segunda-feira (17/05). O dia 17 de maio é considerado o Dia internacional contra a homofobia. Nas redes sociais, a atriz postou um vídeo feito com várias fotos dela com sua esposa, Lan Lanh.
Leia Mais
Jornalista Poliana Abritta lamenta a morte do pai: 'A dor mais doída'Ariana Grande se casa com Dalton Gomez em cerimônia íntima na CalifórniaThales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, posta foto com os filhosJoão Figueiredo se declara para Sasha Meneghel através das redes sociaisViúva de MC Kevin briga na delegacia com suposta amante do funkeiro"É normal e será cada vez mais comum! Amor é amor. Sigamos!", escreveu a artista. A trilha sonora do reels é uma canção das duas: Não é comum mas é normal, lançada em 2019. Nos comentários, muito apoio ao casal e comentários positivos: "Nossa luta é todo dia, seguimos e resistimos. Obrigado por existirem, maravilhosas!", comentou um seguidor. Confira:
Nanda está no ar na TV Globo com a reprise de Império, onde interpretou Tuane. Já Lan Lanh se dedica à carreira musical. A musicista se destacou no fim dos anos 90, por integrar a banda que acompanhava Cássia Eller. Confira a canção Não é comum, mas é normal, música que marca o amor vivido pelas artistas:
O dia 17 de maio
Criado em 2004, o Dia internacional contra Homofobia, Transfobia e Bifobia visa chamar a atenção para a violência e discriminação sofridas por pessoas da comunidade LGBTQIA%2b.
A data remete ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, em 1990, e marca a luta pela garantia de direitos.
Segundo relatório da International Lesbian, Gay, Bixesual, Trans and Intersex Association (ILGA World), 74% da população mundial vivia sob leis estatais de criminalização contra homossexuais em 1969. Percentual que caiu para cerca de 27% em 2018, segundo o órgão.