O Prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu às 8h20 deste domingo (16/05) por conta de complicações causadas por um câncer no sistema digestivo. Desde 2019, ele lutava contra a doença, que causou uma metástase nos ossos e no fígado. No último sábado (15/05), os médicos classificaram o quadro do político como "irreversível".
saiba mais
Fátima Bernardes celebra filho vacinado: 'Consigo ver a alegria deles'
José Loreto recebe a primeira dose da vacina contra a COVID-19
Festa no Copacabana Palace conta com shows de vários artistas
Emocionado, Naldo Benny desabafa após a morte de sobrinho
'Ainda não encontrei palavras pra dizer pra sua filha', diz ex de MC Kevin
Quem lamentou o falecimento de Covas foi Luciano Huck, que é próximo de algumas lideranças do PSDB, partido do Prefeito. Pelo twitter, ele disse que Bruno partiu "cedo demais". No instagram, Huck fez um longo texto em homenagem ao amigo.
Que tristeza. A cidade de São Paulo está de luto. O prefeito @brunocovas partiu. Cedo demais. Fica o exemplo de um gestor moderno, que fez política com espírito público e responsabilidade. Um cara correto e trabalhador. Aos familiares, todo o meu carinho. Fiquem com Deus.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) May 16, 2021
"Vá em paz, meu amigo. Deixo aqui todo meu carinho à família. A cidade de São Paulo está de luto", escreveu o apresentador da TV Globo. Para homenagear Covas, Luciano usou uma foto que foi tirada quando os dois visitaram o Instituto Criar.
Na postagem, muitos comentários de apoiadores e críticos do político. Mas, de forma geral, todos lamentando o falecimento de Bruno Covas, que tinha apenas 41 anos e deixou o filho Tomás, de 15.