A morte de Paulo Gustavo na última terça-feira (04/04) abriu uma ferida enorme em milhões de brasileiros. Samantha Schmütz, parceira do ator em várias temporadas de Vai que cola e na trilogia Minha mãe é uma peça, falou com bastante revolta em suas redes sociais a respeito dos rumos do Brasil durante a pandemia e da postura de alguns artistas, incluindo amigos de Paulo, que estão "vivendo normalmente".
saiba mais
Paulo Gustavo não tinha nenhuma comorbidade, afirma equipe médica
'Chorei por mães na pandemia, sem saber que ele ia', diz Déa Lúcia
'Pedem para ver papai Paulo', diz viúvo de Paulo Gustavo sobre os filhos
Após ser criticada por se proteger, Tatá Werneck diz que deixará o Twitter
Sabrina Sato homenageia irmã internada: 'Irmãe que tanto amo'
O desabafo da atriz foi feito em seu instagram, pelos stories. Pela repercussão de sua fala e o número de pessoas que se sentiram representadas com toda a tristeza revolta, o vídeo foi postado no IGTV.
Durante o desabafo, Schmütz criticou duramente o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido): "Quem mais a gente vai esperar morrer? Quem mais o Brasil vai perder? Que a mesma força que nos uniu no amor, em orações, nos una para tentar parar esse horror".
Além das críticas ao governante, a artista criticou o engajamento de público e artistas em outras causas: "Acho que a gente tem que parar de fazer dancinha no TikTok, parar de se unir e ficar votando pra car#lho em um negócio que não vai ter fim nenhum, além do entretenimento. A gente tem que se unir para votar em quem acredita na ciência. Não adianta fazer mutirão pra reality show da vida dos outros", desabafou a atriz. Confira:
Em outro momento, Samantha respondeu uma seguidora que citou os nomes de Bruna Marquezine e Deborah Secco, como pessoas que estão alheias aos acontecimentos:
"A Bruna Marquezine, um monte de gente tá fazendo dancinha no TikTok, um monte de amigos dele está vivendo normal. Até a Deborah Secco, que foi a última a viajar com ele antes de ele internar, está fazendo Stories e dancinha também. É lamentável isso, use sua voz, Samantha", relatou uma seguidora de Samantha, que respondeu: "Nem me fale…".
Paulo Gustavo morreu por conta de complicações causadas pela COVID-19. O ator tinha 42 anos e, segundo seus médicos, não tinha qualquer tipo de comorbidade.