Maria Ribeiro e Caio Blat formaram um casal que viveu tanto a realidade quanto a ficção. Além de terem sido casados por mais de 10 anos, os dois contracenaram e viveram marido e mulher em Império, novela que está sendo reprisada pela TV Globo.
Leia Mais
Luciano Szafir desabafa e pede desculpas após fazer propaganda enganosa Ana Furtado revela estar com saudades de Boninho e comenta começo do namoroRogério Fernandes processa Ivy Moraes após áudios de traição vazaremCinco suspeitos são presos pelo roubo dos cachorros de Lady Gaga Flores impedem que Larissa Manoela mostre os seios na webAline Riscado posa nua para divulgar sua própria coleção de joiasEm entrevista para o Jornal O Globo, Maria contou o motivo do afastamento: "Sempre achei que dava para cada um do casal votar em uma pessoa. Mas, em 2014, o Caio votou no Aécio (Neves)", relembrou Ribeiro.
"Eu falei: 'Car#lho'. Posso achar a Dilma sem talento nem para ser síndica, mas acho que é aquela coisa 'por baixo da pedra' do (Fernando) Pessoa: tem uma parada que é do mal e outra que é do bem. Impressionante como a política foi ocupando tudo, né?", disse ao jornal.
A RELAÇÃO COM A POLÍTICA
A atriz conta que seu processo de politização se deu com o casamento que teve com o também ator Paulo Betti, 23 anos mais velho do que ela: "depois do Paulo, fiquei traumatizada com a coisa da política. Eu acordava, e o cara já tinha lido oito editoriais do Élio Gaspari", brincou Maria.
Para ela, política é a grande paixão da vida do primeiro ex-marido: "Casei com Paulo com 21 anos, ele tinha 44. O cara só falava de política, a onda dele na vida é essa. Mais que amor, paternidade, política é o tesão dele", revelou Maria.
Coincidentemente, os três trabalharam juntos em Império, onde Betti interpreta o polêmico jornalista Téo Pereira.