O ator e empresário Luciano Szafir se manifestou através das redes sociais após se envolver em uma polêmica ao fazer a divulgação de uma propaganda considerada enganosa para uma empresa de investimentos chamada “robôs da Nasa”, que prometia um lucro de 300% por mês.
saiba mais
Xuxa e Luciano Szafir abençoam o noivado de Sasha e João Figueiredo
'Livezinha é a p... que te pariu', responde Zé Felipe para Felipe Neto
Rogério Fernandes processa Ivy Moraes após áudios de traição vazarem
Adriano Imperador e Quico, do chaves: A definição de 'rolê aleatório'
Em conversa com Sabrina Sato, Zé Neto conta segredo sobre sua foto de sunga
No Instagram, o pai de Sasha Meneghel se pronunciou para explicar a situação e admitiu o erro.
"Boa noite a todos. Há um tempo eu recebi o contato de uma amiga, com quem faço alguns trabalhos há anos. Ela me deu um breve briefing de um comercial para eu gravar e eu topei, achando que estava tudo bem. Então, marquei a gravação. Seria uma coisa curta, texto de teleprompter, no qual a gente só tem que ler o texto. Quem me conhece sabe que sou correto. Parecia tudo tão simples que nem consultei meu empresário".
Luciano Szafir
Luciano informou que no dia que deveria fazer a propaganda estava com muitas dores: “No dia da gravação acordei com uma terrível crise de dor ciática (nunca escondi minha sofrida rotina médica para resolver essa questão) e tudo o que eu queria era tomar algum medicamento que me ajudasse a aliviar a dor que chega a me paralisar. Eu deveria ligar e dizer que não poderia gravar… Ah mas peraí, você foi pelo cachê, Luciano! Que nada, um valor simbólico. A dor que eu sentia me impedia de maiores reflexões”, afirmou.
Szafir também garantiu que não tem nenhuma relação com a empresa e nem com a área de investimentos. “Quero deixar claro que não tenho nenhum tipo de relação com a empresa em questão... Sabia que era da área de investimentos e, aí está meu erro – eu não entendo nada desse setor!”.
O ator revelou que só se deu conta do erro quando dois profissionais especializado no assunto fizeram posts na web expondo a propaganda e garantiu ainda que doará o cachê recebido pelo trabalho.
"Agradeço a esses dois profissionais por terem aberto meus olhos. Já providenciei a retirada do comercial das mídias sociais da empresa. Errei ao gravar esse vídeo sem condições de avaliar a idoneidade da empresa, assumo esse erro e peço desculpas. Afirmo também que o valor recebido será doado a uma instituição escolhida por minha assessoria, que certamente fará um bom uso do recurso".
Luciano Szafir
Confira a postagem na íntegra:
Luciano publicou nas redes sociais nesta sexta-feira (23/4) um vídeo onde prometia lucros de 300% de rentabilidade ao mês.
O "robô da Nasa" prometia lucros para quem o adquirisse, gerando bitcoins (moeda virtual). E que os interessados não precisavam saber programar, era somente baixar o “robô” e conectar com uma conta da IQ Option.
O vídeo acabou viralizando nas redes. E o especialista em finanças Renato Breia, conhecido por denunciar golpes no mercado financeiro, repostou o vídeo do ator com as hashtags: “Vai lá trouxa”, “Picaretas” e “Pegou a Xuxa e agora pega trouxas”.
Ah não, caralho....
%u2014 Renato Breia, CFP® (@rbreia) April 23, 2021
(Fiquei pensando numa legenda melhor mas não achei) #vailatrouxa #picaretraders #iqoption #pegouaXuxaEAgoraPegaTrouxa pic.twitter.com/UOcR1Mw0ks
Para o site UOL, o especialista Rodrigo Tonon Marcatti, economista e sócio-fundador da Veedha Investimentos, alertou que propagandas como essas habitualmente se tratam de fraude e golpe, por conta da instabilidade econômica atual no Brasil.
"Qualquer promessa de rentabilidade acima da taxa de juros do país [hoje em 2,75%] é pirâmide ou fraude. Não existe isso de ganhar dinheiro 100% das vezes operando em um mercado volátil".
Rodrigo Tonon Marcatti