Nesta segunda-feira (26/4), o The Hollywood Reporter divulgou que o coreógrafo e dançarino Wade Robson sofreu mais uma derrota nos tribunais, o júri decidiu pela absolvição de Michael Jackson no caso de abuso sexual infantil.
saiba mais
Drogas, abuso sexual e fama: Demi Lovato abre coração em novo documentário
Baterista do Alabama Shakes é detido por acusações de abuso infantil
Andressa Urach revela que abusou de amigas quando era criança
Rafa Brites comemora demissão de diretor da Globo que a abusou moralmente
Apresentadora do SBT, Flor revela abuso sexual: 'Ninguém ajudou'
O processo de Wade contra o artista foi arquivado pelo juiz Mark A. Youg, do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Estados Unidos. Robson havia processado o espólio de Michael em 2013, alegando que o astro havia abusado sexualmente dele por quase uma década e que suas empresas, a MJJ Productions e a MJJ Ventures, facilitaram o crime.
A defesa argumentou que as empresas não teriam qualquer obrigação e habilidade de controlar o comportamento de Jackson, e que, consequentemente, não tinham como protegê-lo dos supostos abusos.
"Não há nenhuma evidência que apoie a alegação do requerente de que os réus exerceram controle sobre Jackson. A evidência demonstra ainda que os réus não tinham capacidade legal para controlar Jackson, porque Jackson tinha propriedade total e completa dos réus corporativos. Sem controle, não há relação ou dever especial entre os réus e o requerente. Além disso, não há evidência de abuso por parte do réu".
Mark A. Youg
Na época representantes do legado do artista, que morreu em 2009, disseram que as acusações são uma "tentativa patética de conseguir dinheiro fácil com o nome de Michael Jackson". Entretanto, o coreógrafo tem trabalhado efetivamente para provar a culpa do cantor e alertar sobre os perigos dos maus-tratos infantis.
Confira abaixo, o trailer do polêmico documentário: