A artista Gretchen, de 61 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19 neste domingo (28/3) em Belém, no Pará, estado onde mora com o marido Esdras de Souza. “Vacinadahhhhh. Graças à Deus”, escreveu a cantora no Twitter.
Gretchen também aproveitou para compartilhar o momento no Instagram, onde agradeceu ao Sistema Único de Saúde (SUS) e pediu para que os seguidores também se vacinem quando tiverem a oportunidade. “Uhuuuu. Vacinadaaaaaaa. Obrigada SUS”, publicou.
Entre gritos de ‘Viva o SUS’, a artista recebeu a dose do imunizante ao som de Conga, conga, conga, um dos maiores sucessos da carreira como cantora.
A vacinação de Gretchen ocorreu um dia após a artista ser alvo de críticas na internet devido à participação no programa Flow podcast. "O gay quer ser uma mulher. Então, sou a bicha que deu certo, eu nasci mulher. Mas tenho as atitudes e o jeito de um travesti”, disse a cantora durante a atração.
Após as críticas, a cantora fez uma série de postagens no Twitter se desculpando pelo posicionamento. “Mesmo após esses anos todos de uma convivência super amorosa com o universo lgbtq%2b, e mesmo eu tendo tanto orgulho de ter um filho trans, eu não estou isenta de cometer erros. Por isso, peço desculpas sinceras e de coração por essa fala infeliz”, escreveu Gretchen.