A atriz Maitê Proença, hoje com 62 anos, relembrou cenas marcantes de nudez gravas para a novela Dona beija, da extinta TV Manchete. Maitê conta como foi o processo de gravação e revela um pedido feito ao diretor da trama, na época.
saiba mais
Gisele Bündchen comenta reabertura de fundo para ajudar na pandemia
Após repercussão, Xuxa se desculpa por sugerir testes em prisioneiros
Ana Furtado improvisa após filha sumir com suas maquiagens
Racismo: famosos apoiam Ludmilla após derrota judicial para Val Marchiori
Xuxa defende testes de produtos em prisioneiros para poupar animais
"Não tinha tanta cena de nudez. Como foi a primeira vez que acontecia isso, as cenas marcaram muito. Mas, na verdade, foram bem poucas. Em cada uma delas, eu fui para ilha de edição com o Herval Rossano (diretor da novela), pois eu dizia que não queria que explorassem cenas do meu corpo só por filmar. Tinha que ter um contexto, caso não eu iria embora", contou Proença.
A novela era baseada em fatos reais e Maitê interpretou a prostituta Ana Jacinta de São José, mais conhecida como Dona Beija. "Não teve nenhuma velhinha que chegou para mim na rua e falou 'ô sua desenvergonhada'. Nunca ninguém reclamou. Pelo contrário, elas gostavam", afirmou durante uma live no instagram.
Maitê Proença era um dos grandes símbolos sexuais dos anos 80, foi capa da revista Playboy e até hoje segue impressionando por sua beleza e boa forma, com mais de 60 anos de idade.