Depois de cinco anos de processo, a socialite e empresária Val Marchiori venceu a cantora Ludmilla em uma batalha judicial, nesta sexta-feira (26/3). A funkeira entrou com a ação após Val dizer que o cabelo dela estava "parecendo um bombril", durante um desfile de carnaval.
A informação foi publicada pelo jornalista Erlan Bastos.
Em 2020, o juiz da 3ª Vara Cível da Ilha do Governador deu sentença favorável à Ludmilla. Val recorreu, e o caso passou a tramitar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde ela conseguiu reverter a situação.
Leia Mais
Val Marchiori vence Ludmilla na Justiça em ação movida pela cantoraPai de Ludmilla cede entrevista e nega acusações feitas por mãe da cantoraLudmilla mostra cabelos naturais: 'Cachinhos bonitinhos'Maitê Proença lembra cenas de nudez gravadas nos anos 80: 'Marcaram muito'Gisele Bündchen comenta reabertura de fundo para ajudar na pandemiaApós repercussão, Xuxa se desculpa por sugerir testes em prisioneirosAna Furtado improvisa após filha sumir com suas maquiagensA 14ª Câmara Cível julgou que Marchiori teria usado apenas sua "liberdade de expressão" para tecer comentários a respeito da fantasia de Ludmilla, na ocasião.
Muitos internautas e celebridades criticaram a decisão da Justiça e manifestaram apoio à cantora.
Famosos como Jão, Babu Santana, MC Rebecca e Luísa Sonza foram alguns deles.
Famosos como Jão, Babu Santana, MC Rebecca e Luísa Sonza foram alguns deles.
Veja as críticas
Ludmilla se pronuncia
Em uma sequência de tuítes, Ludmilla disse que "racismo não é liberdade de expressão" e se mostrou decepcionada com a conclusão do processo.
Veja
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina