O ator Edson Montenegro, de 63 anos, conhecido pelo filme Cidade de Deus, morreu neste domingo (21/3) por complicações do novo coronavírus. Edson estava internado no Hospital Paulistano, na Bela Vista, na capital paulista e não resistiu às complicações da doença.
saiba mais
Morre vereador e cantor gospel Irmão Lázaro, vítima da COVID-19
Cantor sertanejo Diego Argenton de 28 anos morre de covid-19
Cantor Izael Caldeira, integrante do Demônios da Garoa, morre de Covid-19
Morre o ator João Acaiabe, o Tio Barnabé do Sítio, vítima da Covid-19
Morre Seu José, ex-integrante do Bom Dia & Cia
A informação foi confirmada pela filha, Juliana Tavares, através de um post publicado no Instagram. “Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram”, declarou ela.
Montenegro tem em seu currículo grandes produções, o ator ficou conhecido por seu papel em Cidade de Deus, em que interpretou o pai do protagonista Buscapé (Alexandre Rodrigues). Os últimos trabalhos do artista foram na novela gospel Apocalipse, na Record Tv e na produção teen Cúmplices de um resgate, no SBT.
Na Tv Globo trabalhou na produção de Sandy & Junior e na minissérie Dona Flor e seus dois maridos. Edson também esteve na novela Xica da Silva, escrita por Walcyr Carrasco, um marco na televisão brasileira da extinta Manchete. Atualmente, Edson Montenegro estava no teatro com o musical Donna Summer, em São Paulo.