O ator Edson Montenegro, de 63 anos, conhecido pelo filme Cidade de Deus, morreu neste domingo (21/3) por complicações do novo coronavírus. Edson estava internado no Hospital Paulistano, na Bela Vista, na capital paulista e não resistiu às complicações da doença.
Leia Mais
Morre vereador e cantor gospel Irmão Lázaro, vítima da COVID-19 Cantor sertanejo Diego Argenton de 28 anos morre de covid-19Cantor Izael Caldeira, integrante do Demônios da Garoa, morre de Covid-19 Morre o ator João Acaiabe, o Tio Barnabé do Sítio, vítima da Covid-19 Morre Seu José, ex-integrante do Bom Dia & Cia Bruna Marquezine é a atriz brasileira mais pesquisada na webDaniella Sarahyba que teve Covid-19 abraça a mãe envolta de saco plásticoA informação foi confirmada pela filha, Juliana Tavares, através de um post publicado no Instagram. “Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram”, declarou ela.
Montenegro tem em seu currículo grandes produções, o ator ficou conhecido por seu papel em Cidade de Deus, em que interpretou o pai do protagonista Buscapé (Alexandre Rodrigues). Os últimos trabalhos do artista foram na novela gospel Apocalipse, na Record Tv e na produção teen Cúmplices de um resgate, no SBT.
Na Tv Globo trabalhou na produção de Sandy & Junior e na minissérie Dona Flor e seus dois maridos. Edson também esteve na novela Xica da Silva, escrita por Walcyr Carrasco, um marco na televisão brasileira da extinta Manchete. Atualmente, Edson Montenegro estava no teatro com o musical Donna Summer, em São Paulo.