A repórter e apresentadora da TV Globo Rafa Brites usou seu instagram para celebrar a demissão de um diretor da emissora que a abusou moralmente. Em seus stories nesta segunda-feira (15/03), Rafa desabafou sobre o assunto e considerou justo o afastamento do profissional.
Leia Mais
Bruna Marquezine surta após Enzo Celulari postar foto do casal nos storiesAtor Paulo Gustavo é internado com Covid-19 no RioBil, do BBB21, relembra namoro com Maraísa e revela segredoPaolla Oliveira desabafa sobre incêndio que atingiu sua casaProcesso de abuso sexual contra Michael Jackson é arquivado Andressa Urach mostra nova taguagem em sua perna e fãs vão ao delírioFelipe Neto é intimado pela Justiça por crime contra a segurança nacionalLeonardo retorna às redes sociais dias após morte de amigo em sua fazenda"Cada pessoa está no seu caminho evolutivo, e provavelmente ele vai encontrar o caminho dele para corrigir os erros do passado... eu pessoalmente já perdoei ele. Mas é bom ver que alguns setores de empresa funcionam. Isso só foi possível porque a Globo tem um setor chamado Compliance", Disse Rafa em um vídeo postado nos stories nesta manhã de segunda.
Sem revelar o nome do profissional, a apresentadora lembrou do episódio em que foi destratada em público pelo diretor. "Nunca tinham gritado comigo daquela maneira. Nem meu pai, nem minha mãe, ninguém", desabafou Brites.
Encorajada por colegas, Rafa denunciou os abusos sofridos e se sentiu aliviada com a atitude tomada pela TV Globo. Ela comentou que teve medo de perder seu trabalho, mas graças ao apoio de pessoas próximas, conseguiu levar o assunto adiante e reclamar sobre o que vinha sofrendo.
Casos de abuso e assédio têm sido recorrentes em grandes ambientes de trabalho, como a TV Globo. O mais famosos dos últimos tempos, se deu entre Március Melhem, que chefiava os programas de humor da casa, contra várias atrizes; em especial, Dani Calabresa. O caso envolve uma série de acontecimentos que se iniciaram em 2015 e vieram se acumulando ao longo do tempo. Só no fim do ano passado, a emissora afastou Melhem de suas funções.