O Duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth 2ª, está internado em Londes desde o dia 17 de fevereiro, quando deu entrada no hospital como medida de 'precaução' após se sentir mal. O Palácio de Buckingham havia informado a imprensa através de uma nota oficial.
saiba mais
Morre atriz do filme Preciosa, vítima de Covid-19, aos 48 anos
Ellen DeGeneres coloca mansão à venda por R$ 296 milhões em Los Angeles
Após sucesso, Netflix confirma 2ª temporada de Cidade Invisível
Ana Maria se desculpa por fala errônea sobre racismo reverso no Mais você
Compositor pede prisão de Wesley Safadão por plágio
A internação do duque é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real, após ele se sentir mal. O duque deve permanecer no hospital para alguns dias de observação e descanso,
Segundo o comunicado divulgado
Em janeiro havia sido noticiado que o Príncipe Philip e a rainha haviam tomado a vacina contra a Covid-19, aplicada por um médico no castelo de Windsor. Vale lembrar que Philip possui 99 anos e a rainha 94, por isso a realeza toma precauções com a saúde dos monarcas e tenta preservá-los.
Na segunda-feira (01/03) ele foi transferido do hospital particular Rei Eduardo 7º para o Hospital São Bartolomeu, um centro referência em cuidados cardíacos. O príncipe deverá realizar alguns exames devido a um problema cardíaco preexistente e para tratar uma infecção não especificada, sem relação com a Covid-19.
Segundo a BBC, emissora britânica, a Família Real preferiu divulgar que a rainha foi vacinada para evitar especulação sobre o tema. Não foi informado qual vacina eles receberam, mas atualmente o Reino Unido utiliza os imunizantes da Pfizer/BioNTech e de Oxford/AstraZeneca.