Depois de sua fase ligada à Igreja Universal, a modelo Andressa Urach surpreendeu ao adotar um novo visual e ao anunciar que processaria a igreja, onde frequentava até alguns meses atrás, para reaver as doações que fez à instituição.
saiba mais
Paulo Zulu relata acidente doméstico e descoberta de coágulos no cérebro
MC Salvador da Rima é detido de forma truculenta pela PM em São Paulo
Dois dias após assalto, cachorros de Lady Gaga são devolvidos
Whindersson pede opinião de fãs sobre seu cabelo
Editora da Playboy revela técnica utilizada para esconder clitóris em fotos
A atriz, que fazia doações expressivas à Universal a cada seis meses, ainda diz pensar que o que aconteceu com ela deve acontecer com outras pessoas. “Acho que hoje eu represento muitas pessoas dentro e fora do Brasil, que talvez não tenham nem uma casa para morar, porque em amor a Deus deram seu tudo e hoje estão ainda no fundo do poço, como eu estive nesses últimos meses”.
Respondendo se se arrepende de ter entrado na igreja, Andressa disse: “A minha família inteira frequenta a Igreja Universal há mais de 30 anos. Todas essas pessoas que estão lá dentro, na verdade, elas estão cegas, porque elas são movidas às pregações onde a gente é induzido a não frequentar outras igrejas.”
“Existem períodos dentro da igreja que se chamam Fogueira Santa. Nesse período, eles induzem as pessoas a darem tudo que elas têm pra Deus [...] É isso que eles falam, que Jesus tem que voltar, então a igreja precisa dessas doações para crescer”, disse Urach, que também diz ter percebido, em seguida, uma diferença de tratamento quando não pôde mais fazer altas doações.
“[...] quando meu dinheiro acabou, mudou totalmente o tratamento em relação a mim [...] Enquanto tinha muito dinheiro na conta eu era tratada de uma maneira e a partir do momento que secou o dinheiro e eu não tinha mais de onde tirar, eu fui excluída. Então eu vi que eles não se preocupavam com alma nenhuma, só com o dinheiro”, disse a modelo.