De acordo com o jornal O Globo e confirmado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro ao portal UOL, a atriz e youtuber Antônia Fontenelle (47) foi indiciada pelos crimes de racismo e xenofobia por causa de declarações contra a atriz Giselle Itié (38).
Leia Mais
Thammy Miranda quer processar Lumena Aleluia por ofensas Belo publica comunicado aos fãs após deixar a prisão; confiraApós acusações, Mc Maylon aguarda acareação junto a Anderson Justiça exige que Luciana Gimenez explique pedido contra Antônia Fontenele 'Triste e feio fazer isso comigo', diz Antônia Fontenelle sobre processoLuciana Gimenez vai à Justiça para proibir Antônia FontenelleCamila Queiroz será Maisa Silva mais velha em sérieAndressa Urach anuncia sua volta ao Miss BumbumA atriz foi citada pela youtuber quando revelou que tinha sido abusada e amordaçada por um diretor de novelas aos 23 anos. Na ocasião, Fontenelle postou em suas redes sociais uma frase que soou como xenofóbica e racista. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
A declaração de Fontenelle fez referência a nacionalidade de Giselle Itié, que nasceu no México, mas vive no Brasil desde os quatro anos de idade. A atriz ganhou notoriedade ao participar do filme Os Mercenários no qual faz o papel de Sandra, ao lado do ator Sylvester Stallone, mas já foi destaque em novelas da Globo e da Record Tv.
Ex-mulher do diretor Marcos Paulo, que morreu em 2012 e com quem Gisele trabalhou em Começar de novo (2004), na Globo, Antônia se sentiu ofendida e saiu em defesa do ex-marido, mesmo sem ele ter sido citado por Giselle Itié, que na ocasião não citou nomes.
Após saber das ofensas, Giselle Itié abriu um processo contra a youtuber. Antônia, então, prestou depoimento na Decradi e acabou sendo indiciada.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Antônia Fontenelle mostrou interesse em fazer um acordo com o Ministério Público para não ser processada. A youtuber e a atriz Giselle Itié não se manifestaram sobre o caso na imprensa.