O Palácio de Buckingham informou nesta quarta-feira (17/2), que o príncipe Philip foi internado no hospital King Edward VII por medida de precaução.
“A internação do duque é uma medida de precaução, a conselho do medido de Sua Alteza Real, após ele se sentir mal. O duque deve permanecer no hospital para alguns dias de observação e descanso”, informa o comunicado da Associated Press.
saiba mais
De acordo com o canal de televisão CNN, o duque foi levado de carro ao hospital, o que demonstra, que de fato, não se trata de uma emergência.
A emissora americana CNN afirma ainda que o príncipe não foi detectado com o novo coronavírus.
O príncipe é o Consorte mais longevo da história do Reino Unido, duque de Edimburgo se aposentou dos deveres públicos como membro família real em 2017.
Por conta da crise do coronavírus no Reino Unido, ele e a rainha permaneceram isolados. Elizabeth II tem 94 anos e Philip, 99. Logo, os dois estão no grupo de risco para a Covid-19 por conta da idade avançada.
Em janeiro ambos tomaram a vacina contra a Covid-19. Um médico aplicou o imunizante no Castelo de Windsor em Londres. Entretanto, não foi informado qual vacina eles receberam. O Reino Unido utiliza os imunizantes da Oxford/AstraZeneca e da Pfizer/BioNTech.