“Joss Whedon abusou de seu poder em várias ocasiões enquanto trabalhávamos juntos nas filmagens de Buffy e Angel. Enquanto ele achava seu mau comportamento engraçado, isso só servia para aumentar minha ansiedade, me enfraquecer e me afastar de meus colegas", disse a atriz na declaração.
Criador do seriado Buffy, a Caça-Vampiros e diretor de Os Vingadores (2012) e Vingadores: Era de Ultron (2015), Joss Whedon também finalizou A Liga da Justiça (2017). Segundo a atriz, “quando Ray Fisher acusou Joss de comportamento abusivo e antiprofissional com o elenco e a equipe, aquilo me destruiu”.
Leia Mais
Gabriela Prioli abre o jogo sobre posar nua e virgindadeMaterial genético é encontrado em roupa de MC MaylonFilme Aves de rapina é pré-selecionado para disputar o OscarRomagaga tem Instagram com mais de 1 milhão de seguidores desativado Diretor revela teaser do Snyder Cut de Liga da JustiçaHashtag no Twitter pede demissão da atriz Gina Carano, de MandalorianA atriz ainda diz que Whedon recusou várias ligações de seus agentes, que tentaram informá-lo sobre a gravidez da atriz durante uma pausa na produção da série. Quando as filmagens voltaram, o roteirista a chamou para uma reunião.
Carpenter conclui dizendo que levou muito tempo para criar coragem para fazer essa declaração em público, e que ainda sente os efeitos dos acontecimentos. “Como uma mãe solteira cujo sustento da família depende do meu trabalho, eu estou com medo. Apesar do meu receio acerca do impacto disso no meu futuro, não posso continuar em silêncio”.
Veja a declaração completa da atriz Charisma Carpenter: