Foi a partir da pouca visibilidade, em meio à floresta na República Democrática do Congo, que a atriz Ashley Judd, uma entusiasta do ativismo ecológico, ficou gravemente ferida, tendo a perna fraturada em quatro diferentes pontos. Já internada em UTI da África do Sul, ela usou o Instagram do The New York Times, para repassar tranquilidade aos fãs.
saiba mais
Antes das quase sete horas para o primeiro efetivo atendimento médico na capital do Congo (Kinshosa), a estrela de filmes como A série Divergente: Convergente (2016) e de Tráfico de mulheres (2017), além da saga do golfinho Winter, ficou em choque, ao se ver equiparada a "animais selvagens" diante dos gritos que dava. Um graveto chegou a ser colocado na boca, para que controlasse a intensa dor.
Num primeiro momento, por mais de cinco horas, ela contou apenas com o atendimento básico do guia turístico responsável pelo grupo. Ainda no vídeo publicado nas redes sociais, ela destacou o privilégio de todo o atendimento escalonado propiciado por seu padrão de vida.
Ashley foi uma das grandes estrelas que, recentemente, lideraram a campanha de denúncias contra o produtor Harvey Weinstein, condenado por assédio sexual.