A digital influencer Ygona Moura morreu, nesta quarta-feira (27/01), em decorrência da COVID-19. Nos últimos dias, Ygona estava internada em uma Unidade Intensiva de Tratamento (UTI), em São Paulo, em coma e entubada. A família confirmou o falecimento em um post no perfil oficial da influencer no Instagram.
A publicação conta com uma imagem preta e as palavras: “Pessoal, perdemos a Ygona” seguido por emojis de choro. Nos comentários, fãs, amigos e outros influenciadores lamentam a perda de Ygona.
Pandemia
Leia Mais
Na UTI, Laerte Coutinho está 'consciente e comunicativa', diz boletimHenri Castelli segue em recuperação após fratura na mandíbulaDanilo Gentili vence processo contra Marcius Melhem e posta: 'Rindo muito'Peça em BH revisita trajetória de Oscar Wilde, símbolo antimoralistaUnindo de Roberto a Caetano, forrozeiro promete 'bar em casa'Alguns dias depois, a influencer reclamou de falta de ar e divulgou que testou positivo para COVID-19. Assim que teve uma piora no quadro, a família foi às redes sociais pedir empatia: "Sobre o estado de saúde da Ygona, porque sei que muitas pessoas gostam dela e se importam, ela aglomerou sim, pegou COVID e já está pagando pelos erros dela. Tenham um pouco de empatia. Tem uma família sofrendo".
Fake News
No início da semana, a família desmentiu a suposta morte de Ygona. Em um story no perfil oficial, a mãe da influencer disse: "Pessoal, aqui é a mãe da Ygona, a Ygona está viva. O estado dela ainda é bem grave, porém estável, graças a Deus. Estamos em oração dia e noite pela vida dela. Informações sobre seu estado de saúde só serão postadas pelo Instagram dela. Qualquer informação que não for por este canal ou postada por mim é fake”.
A família postava fotos e vídeos atualizando os seguidores do estado de Ygona.
Seguidores, celebridades e internautas lamentam a morte da influenciadora nas redes socias. Veja alguns comentários:
O cantor Jaloo lamentou a morte de Ygona e afirmou que vai manter boas lembras da influencidadora:
O diretor e roteirista Rao philips também se manifestou sobre a morte da influencer:
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira