Morreu, neste sábado (23/1), aos 75 anos, o músico Antenor Marques Filho, mais conhecido como Seu Antenor ou Gordinho do Surdo. O artista foi vítima da COVID-19. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento do corpo do percursionista.
saiba mais
Acervo de instrumentos de Marco Antônio Guimarães ganha casa própria
Livro reconstrói a trajetória de Cintura Fina, lenda boêmia de BH
Bonapart: de João Monlevade para o incrível mundo da internet
Influencer morta após lipo teve dores ignoradas; médico é denunciado
Israel Novaes tem show interrompido em bar de MG por causar aglomeração
Péricles foi outro artista que homenageou o músico. "Muito obrigada por tudo. Sempre terei lembranças ótimas com você. Que o bom Deus te recebe em sua graça. O pagode no céu ganhou um som cheio de beleza", afirmou. O cantor também publicou um vídeo da música Samba que a gente Exalta, que cita o percursionista na letra "Samba de Deus, cuida de nós/ Ouça o clamor da nossa voz/ Ao som do surdo do Gordinho".
Gordinho do Surdo,Sr Antenor Marques Filho, muito obrigado por tudo. Sempre terei lembranças ótimas com você.Que o Bom Deus te receba em sua graça.O pagode no céu ganhou um som cheio de beleza.
— Péricles Faria (@periclesfaria) January 23, 2021
%u201CSamba de Deus,cuida de nós
Ouça o clamor da nossa voz
Ao som do Surdo do Gordinho%u201D. pic.twitter.com/obIusklsuX
Antenor Marques Filho era um nome importante do cenário sambista brasileiro. Ele começou a carreira no grupo Nosso Samba. Depois integrou a banda ExaltaSamba até que migrou para o grupo de músicos que acompanhava Thiaguinho em carreira solo.